Morbius: diretor se defende de críticas e explica cena pós-créditos

Imagem de: Morbius: diretor se defende de críticas e explica cena pós-créditos
Imagem: Sony Pictures

Atenção, o texto abaixo contém spoilers de Morbius, filme em exibição nos cinemas

O diretor de Morbius, Daniel Espinosa, se defendeu de críticas do filme e explicou como as cena pós-créditos podem ter impactado nessa recepção. O título estrelado por Jared Leto estreou na semana passada e desde então amarga uma aprovação de apenas 16% da mídia especializada, ao passo em que conquistou 70% do público em geral na plataforma de avaliação do Rotten Tomatoes.

Em entrevista ao Insider, Espinosa comentou que não se deixa abalar pela reação negativa por parte dos críticos. O diretor destacou que sempre busca analisar o que pode ter dado errado no desempenho e qualidade de um longa para melhorar na próxima vez, porém, se diz orgulhoso do trabalho feito na produção da Sony.

“É muito estranho comandar uma adaptação de uma franquia que é muito conhecida pelas pessoas. Eu tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho, porém, estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço, há partes em todos os meus filmes que eu realmente fico satisfeito”, falou ao veículo.

Para Daniel Espinosa, diretor de Morbius, entender o que pode ter dado errado no filme ajuda a melhorar seu trabalho em uma possível continuaçãoPara Daniel Espinosa, diretor de Morbius, entender o que pode ter dado errado no filme ajuda a melhorar seu trabalho em uma possível continuaçãoFonte:  Sony Pictures 

O caso de Morbius muito se assemelha ao desempenho de Venom, primeira iniciativa da Sony em criar um universo independente da Marvel centrado em antagonistas do Homem-Aranha. Embora a franquia falhe em conquistar a atenção da crítica especializada, as bilheterias demonstram o interesse dos fãs em consumir tais histórias. Isso porque, desde seu lançamento, o longa recente já arrecadou mais de US$ 84 milhões nos cinemas ao redor do mundo.

Esse sucesso pode dar uma nova chance para Espinosa, ao tentar aprender com os problemas do filme para desenvolver uma possível sequência. Vale notar que parte da crítica recebida pode ser resultado de elementos prometidos em trailers, mas que não entraram no corte final do longa — em especial o papel de Michael Keaton como Adrian Toomes/Abutre, personagem apresentado em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

As primeiras divulgações do novo derivado mostravam uma interação entre Michael Morbius e o Abutre, sugerindo uma conexão com o MCU. Porém, a cena foi removida e transformada em duas cenas pós-créditos, as quais indicam uma aliança entre eles (talvez o início do Sexteto Sinistro) contra uma versão não especificada do Homem-Aranha.

Em conversa com o site Uproxx, Espinosa revelou que eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa influenciaram na mudança. “[Apesar disso], a ideia de ter diferentes realidades foi algo que, para mim, foi introduzida na animação Homem-Aranha no Aranhaverso”, comentou.

Logo, a trama do multiverso pode ter gerado uma confusão entre os estúdios de como o conceito seria retratado em Morbius e deixa mais dúvidas sobre esse tema no futuro do universo da Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.