Jada Pinkett Smith fala pela primeira vez após tapa de Will Smith no Oscar

Imagem de: Jada Pinkett Smith fala pela primeira vez após tapa de Will Smith no Oscar
Imagem: DFree/Shutterstock

A atriz Jada Pinkett Smith se pronunciou hoje (29) pela primeira vez após o tapa que o marido dela, Will Smith, desferiu no comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022 no último domingo (27). A artista publicou em seu Instagram uma breve mensagem.

Ela foi o alvo da piada feita por Rock, que gerou a reação violenta de Will Smith. “Jada, eu te amo, até o Limite da Honra 2, mal posso esperar para ver”, afirmou o comediante. O filme Até o Limite da Honra, ou G.I. Jane, foi lançado em 1997 e foi protagonizado por Demi Moore, que raspou completamente a cabeça para a produção.

Jada luta contra uma doença autoimune chamada alopecia, que dentre os sintomas provoca queda de cabelo. “Esta é uma época de cura e estou aqui para isso”, diz o post publicado por Jada, que provavelmente se refere à luta contra a doença, e já tinha mais de 80 mil curtidas no início da tarde.

Antes da primeira manifestação da atriz, o próprio ator Will Smith já havia se posicionado sobre o assunto. Também através das redes sociais, ele publicou um texto pedindo desculpas ao público, seus fãs, academia do Oscar e ao próprio Chris Rock pela atitude.

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, diz trecho do comunicado do astro.

Ele também disse que estava envergonhado e que a agressão não representa o “homem que quero ser”. “Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, acrescentou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.