Oscar 2022: Will Smith perderá prêmio após tapa em Chris Rock? Entenda

Imagem de: Oscar 2022: Will Smith perderá prêmio após tapa em Chris Rock? Entenda
Imagem: Neilson Barnard / AFP

Mais uma edição do Oscar foi realizada na noite de ontem (27) e, como você já deve ter visto, o assunto da noite foi o tapa de Will Smith no comediante e apresentador Chris Rock.

A cena deixou todos os espectadores confusos e se perguntando se não passava de uma encenação. Com o passar da noite, porém, a agressão foi confirmada como uma ação legítima do ator de King Richard: Criando Campeãs. A situação fez as pessoas se questionarem se Will Smith perderia sua estatueta.

Até o momento, a Academia publicou apenas um breve comunicado. “A Academia não tolera a violência de qualquer forma. Esta noite estamos muito felizes em comemorar os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema ao redor do mundo”.

Além disso, Chris Rock optou por não prestar queixa contra Will Smith. |Assim, ao que tudo indica, o ator não deve perder seu prêmio — o primeiro Oscar de sua carreira.

Entenda

Em seu discurso de apresentação no Oscar, Chris Rock fez uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith. A atriz raspou o cabelo no ano passado devido a uma condição chamada alopecia, causada por uma doença autoimune.

"Jada, eu te amo, Até o Limite da Honra 2, mal posso esperar para ver”, disse Rock, comparando a atriz com a personagem interpretada por Demi Moore, que estava com a cabeça completamente raspada para o longa.

Ao notar o desconforto da esposa, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa no comediante. Posteriormente, em seu discurso de agradecimento na categoria de Melhor Ator, Smith pediu desculpas à Academia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.