Will Smith: veja os 10 melhores filmes do ator e onde assistir

Imagem de: Will Smith: veja os 10 melhores filmes do ator e onde assistir
Imagem: IMDb

Willard Carroll Smith Jr., mais conhecido simplesmente como Will Smith, já completou mais de 30 anos em sua carreira como ator em filmes e séries, mas ainda é um dos nomes mais conhecidos de sua geração. Além disso, Will ainda tem uma participação ativa atuando em diversas produções e ganhando diversas premiações mundo afora.

Para homenagear o eterno Will de O Maluco no Pedaço, série televisa que o consagrou aqui no Brasil, listamos os 10 melhores filmes do ator e indicar onde você pode assisti-los. A seleção é baseada nos principais agregadores de notas de produções cinematográficas — o que definitivamente não inclui sua atuação em Esquadrão Suicida.

10. Os Bad Boys (1995)

Os Bad Boys (1995)Os Bad Boys (1995).Fonte:  IMDb 

No primeiro filme da lista, Will Smith assume o papel de um policial (Mike Lowrey) que, com seu parceiro Marcus Burnett (Martin Lawrence), precisam investigar o roubo de uma carga de heroína avaliada em 100 milhões de dólares. Na trama, eles contam com a ajuda de uma testemunha, Julie (Téa Leoni), para desvendar esse mistério.

O filme está disponível no YouTube, Google Play Filmes, Amazon Prime Video, Apple TV e Netflix.

9. Eu Sou a Lenda (2007)

Eu Sou a Lenda (2007)Eu Sou a Lenda (2007).Fonte:  IMDb 

Em Eu Sou a Lenda, Will Smith assume o papel de um brilhante cientista que é o único sobrevivente de uma epidemia que transformou todos os seres humanos em mutantes que devoram seres humanos. Além de tentar procurar outros sobreviventes, ele também tenta desenvolver uma cura para a praga a partir de seu sangue, que é imune.

O filme está disponível no YouTube, Google Play Filmes, Apple TV, Amazon Prime Video e HBO Max.

8. Inimigo do Estado (1998)

Inimigo do Estado (1998)Inimigo do Estado (1998).Fonte:  IMDb 

No papel de Robert Clayton Dean, um advogado bem-sucedido, Will Smith acaba recebendo um vídeo comprometedor de um oficial do alto escalão do governo. Na tentativa de silenciar o protagonista, uma caçada para eliminá-lo começa e Dean precisa escapar para salvar sua vida e provar sua inocência.

O filme está disponível no Start+.

7. Sete Vidas (2008)

Sete Vidas (2008)Sete Vidas (2008).Fonte:  IMDb 

Ben Thomas vive uma vida secreta e isso o atormenta. Para mudar a sua situação e alcançar a redenção, o personagem vivido por Will Smith se propõe a mudar a vida de sete pessoas desconhecidas. No meio do processo, ele acaba conhecendo e se apaixonando, o que complica a sua missão.

O filme está disponível na Netflix.

6. Eu, Robô (2004)

Eu, Robô (2004)Eu, Robô (2004).Fonte:  IMDb 

O filme se passa em 2035, ano em que robôs são usados para ajudar os seres humanos e governados por uma lei que os impede de praticar violência contra pessoas. Porém, um assassinato acontece e o principal suspeito é exatamente uma máquina. O detetive Del Spooner, interpretado por Will, precisa investir o caso e descobrir o que realmente aconteceu.

O filme está disponível no Star+.

5. Independence Day (1996)

Independence Day (1996)Independence Day (1996).Fonte:  IMDb 

O filme conta a história de uma hipotética invasão alienígena à Terra, destruindo diversas cidades e devastando boa parte do globo. Na tentativa de combater os invasores, um grupo bem heterogêneo de pessoas — o que inclui o capitão Steven Hiller (Will Smith) — organiza um contra-ataque exatamente no dia 4 de julho, data do feriado de independência dos Estados Unidos.

O filme está disponível no Star+.

4. Seis Graus de Separação (1993)

Seis Graus de Separação (1993)Seis Graus de Separação (1993).Fonte:  IMDb 

Embora aparente ser um pouco datado, esse filme apresenta uma das melhores interpretações de Will Smith. Ele assume o papel de Paul, um jovem negro socorrido por um casal da alta sociedade de Manhattan. Na casa deles, Paul conta que conhece seus filhos e ainda se mostra um excelente cozinheiro, mas tudo para encobrir suas intenções vigaristas.

O filme está disponível no Amazon Prime Video e Apple TV.

3. King Richard (2021)

King Richard (2021)King Richard (2021).Fonte:  IMDb 

O filme mais recente da lista e do currículo de Will Smith é o que ele interpreta Richard Williams, pai de Venus e Serena. O treinador dedicado fará de tudo — inclusive usar métodos nada convencionais — para tornas as duas as maiores atletas de todos os tempos. A interpretação do autor no longa garantiu a ele o Oscar de melhor ator em 2022.

O filme está disponível no YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e HBO Max.

2. MIB: Homens de Preto (1997)

MIB: Homens de Preto (1997)MIB: Homens de Preto (1997).Fonte:  IMDb 

Os Homens de Preto representam o maior segredo do universo, um grupo de agentes responsáveis por monitorar todos os encontros alienígenas na Terra. Will Smith interpreta Jay que se junta com seu parceiro para investigar a suspeita de um terrorista intergaláctico em uma missão de assassinato.

O filme está disponível no Star+, Amazon Prime Video, YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e Netflix.

1. À Procura da Felicidade (2006)

À Procura da Felicidade (2006)À Procura da Felicidade (2006).Fonte:  IMDb 

Em um filme extremamente emocionante, Will Smith interpreta Chris, um marido que foi abandonado pela esposa por conta dos problemas financeiros e agora precisa cuidar sozinho de seu filho. A trama retrata sua busca pela ascensão, algo angustiante ao observarmos os insucessos de Chris ao longo da produção.

O filme está disponível no Amazon Prime Video, YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e HBO Max.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.