Daniel Radcliffe será Yankovic, o 'rei das paródias', em cinebiografia

1 min de leitura
Imagem de: Daniel Radcliffe será Yankovic, o 'rei das paródias', em cinebiografia
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

O ator Daniel Radcliffe dará vida a um dos maiores ícones da cultura pop dos anos 80, “Weird Al” Yankovic. A produção biográfica da Roku Channel intitulada WEIRD: The Al Yankovic Story é fruto de uma parceria entre as produtoras Funny Or Die, Tango e o canal.

Ainda não foram revelados grandes detalhes da trama, apenas uma breve descrição. Confira:

“A obra não deixará nada para trás, explorando cada faceta da vida de Yankovic, desde a sua ascensão meteórica à fama com seus primeiros hits Eat It e Like a Surgeon a seus tórridos affairs com celebridades e estilo de vida notadamente depravado. Weird: The Al Yankovic Story leva o público a uma jornada verdadeiramente inacreditável pela vida e carreira de Yankovic, de criança prodígio a maior lenda musical de todos os tempos.”

Jason LaVeris/FilmMagicJason LaVeris/FilmMagic

Yankovic é conhecido por fazer paródias de músicas do momento e por ser o comediante com mais álbuns vendidos em todo o mundo. Entre os seus hits estão Eat It, Like a Surgeon, Amish Paradise e The Saga Begins. O artista, inclusive, já ganhou cinco Grammys, maior prêmio da música atualmente.

Na direção do novo estará Eric Appel (Brooklyn Nine-Nine), enquanto o roteiro ficará nas mãos ded Appel e do próprio Yankovic. Sobre o filme, o artista comentou que está animado para ver Radcliffe interpretá-lo na trama.

“Quando meu último filme saiu em 1989, fiz um juramento solene aos fãs de que lançaria um grande longa metragem a cada 33 anos, como um reloginho. Fico muito feliz de afirmar que estamos dentro do cronograma. E estou incrivelmente animado por Daniel Radcliffe me interpretar no filme. Não tenho dúvidas de que esse será o papel pelo qual as gerações futuras irão se lembrar dele", disse em comunicado.

Ainda não há previsão para a estreia do filme.