NZN indica: 8 produções com mulheres inspiradoras para assistir já

Imagem de: NZN indica: 8 produções com mulheres inspiradoras para assistir já
Imagem: Reprodução/Sony Pictures

Mais um oito de março chegou e, com ele, um dia recheado de homenagens, presentes e mensagens de luta. Para celebrar a data, convidamos colaboradoras da NZN, empresa-mãe do TecMundo, Minha Série e Voxel - e que é composta 54% por mulheres - para recomendarem produções com figuras femininas inspiradoras. Confira a lista completa:

8) Lorelai (Gilmore Girls)

"A personagem feminina que mais me impactou foi a Lorelai, não só pela relação incrível que ela tem com a filha dela, mas pela resiliência e perseverança que ela tem em construir sua própria independência" - Yasminni Barbosa, Analista de Social Media Sênior.

ReproduçãoReprodução/Getty via Metrópoles

7) Mães Paralelas

"Gosto muito da representação feminina em alguns filmes do Almodóvar. O mais recente, Mães Paralelas, me marcou muito por retratar o feminino de diversas formas, como na maternidade, na sexualidade e afins" - Camila Husch, Supervisora de Marca e Criação.

6) Esther Shapiro (Nada Ortodoxa)

"A personagem me impressionou pela resiliência e pelo enfrentamento às tradições que a limitavam" - Camila Husch.

Nada OrtodoxaReprodução/Netflix

5) Jô March (Adoráveis Mulheres)

"Ela sempre se dedicou muito a cuidar da sua família, mas sem se deixar de lado. Ela nunca se encaixou do que era necessariamente esperado de uma mulher, e com orgulho, sempre foi fiel aos seus sonhos e desejos e lutou por aquilo que quis" - Rafaella Coury, Analista de Branded Content.

Jô MarchReprodução

4) Marjane Satrapi (Persépolis)

"A história de Marjane é inspiradora, pois nos mostra a importância de não abrir mão dos nossos sonhos e ideais, mesmo quando tudo parece conspirar contra nós" - Ariane Reis, Editora de Conteúdo SEO.

Marjane Satrapi (Persépolis)Reprodução/Companhia das Letras

3) Antonia: Uma Sinfonia

"A luta dela para ser reconhecida, poder estudar para ser regente, é incrível e inspiradora" - Amanda Benevides, Customer Success da Nexperts.

2) A vida e a história de Madam C.J. Walker

"A série é sobre a primeira mulher preta a se tornar milionária nos EUA. E além da questão racial extremamente importante, a série fala sobre uma mulher inteligente, corajosa e batalhadora que vai atrás do sonho de desenvolver produtos para cabelos crespos e cacheados" - Helen Oliveira, Analista de Performance.

1) Issa (Insecure)

"É difícil não se identificar com a protagonista Issa e suas amigas, que na série trazem abordagens sobre relacionamento, trabalho e vida social de uma forma bem inteligente, nem sempre muito madura, mas bem realista. Gosto de como a série coloca as mulheres de uma forma muito forte, mas sem deixar de lado as fraquezas e as dificuldades que elas têm" - Helen Oliveira.

Qual produção com mulheres inspiradoras você adicionaria à lista? Conta nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.