Black Mirror? Cão-robô dos EUA viraliza e fãs relacionam com série; veja

Imagem de: Black Mirror? Cão-robô dos EUA viraliza e fãs relacionam com série; veja
Imagem: Reprodução/Netflix

Na manhã desta segunda-feira (21) o termo "Black Mirror" entrou nos trending topics do Twitter Brasil após uma notícia envolvendo a fronteira dos Estados Unidos com o México.

Isso porque o Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos está colocando cachorros robóticos nos limites do país para cuidar da fronteira com o México, aumentar a segurança na região e "reduzir a exposição humana a riscos que ameaçam a vida", disse Brenda Long, gerente da Diretoria de Ciência e Tecnologia do órgão governamental, em comunicado.

A notícia surpreendeu algumas pessoas, que relacionaram os 'patrulheiros' robôs com as máquinas do episódio Metalhead, quinto episódio da quarta temporada de Black Mirror. "Quando assisti isso aqui em Black Mirror, achei um absurdo. Saber que é real me fez rir de nervoso', disse uma usuária.

Na trama, os cachorros robôs dominaram o mundo e têm a missão de eliminar todos os seres humanos. "O ep mais assustador de Black Mirror acaba de virar realidade, prazer, Metalhead", comentou outra internauta. Confira as reações:

O que você achou da iniciativa "muito Black Mirror" dos Estados Unidos? Conta nos comentários!