Dylan O'Brien: veja os 10 melhores filmes da carreira do ator

Imagem de: Dylan O'Brien: veja os 10 melhores filmes da carreira do ator
Imagem: 20th Century Studios

Nascido em Nova York no ano de 1991, o ator Dylan O'Brien ficou bastante famoso entre o público por dar vida a Stiles Stilinski na série Teen Wolf, transmitida pela MTV americana. Ele sempre teve muito apoio de seus pais, que também trabalham no ramo audiovisual, e desde pequeno tentou mostrar suas aptidões artísticas.

No cinema, O’Brien já viveu personagens incríveis em filmes com narrativas impressionantes e curiosas. Quer saber mais sobre cada um deles? Confira logo abaixo!

10. Efeito Flashback (2020)

Em muitos momentos desse filme, o público terá grande imersão, pois há o uso constante de planos subjetivos, nos quais os personagens olham diretamente para a câmera como se ela fosse alguém com quem estão conversando.

Na trama, Fred é um garoto comum que em determinado dia começa a se lembrar de uma garota que supostamente teria desaparecido na escola. Aprofundando-se em seus pensamentos, suas memórias podem lhe fornecer diversas pistas sobre o que realmente teria acontecido.

9. Bumblebee (2018)

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Nesta produção, dirigida pelo cineasta Travis Knight, Dylan O’Brien dá voz ao robô titular, que interage com o restante do elenco, composto principalmente por Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Kenneth Choi, Gracie Dzienny, Rachel Crow e Pamela Adlon.

A história segue a amizade entre uma jovem e o robô titular, que depois de muito tempo é encontrado em um ferro velho. Depois de ser consertado, todos percebem que a criatura pode ser crucial em uma verdadeira guerra entre máquinas.

8. Os Estagiários (2013)

Apesar de não ser um dos protagonistas desse longa-metragem, não poderíamos deixar de citá-lo nesta lista, pois há muitos momentos interessantes na narrativa. Depois de anos vivendo vidas complicadas e instáveis, dois homens com mais de 40 anos (interpretados por Owen Wilson e Vince Vaughn) decidem participar do programa de estágio do Google.

Aos poucos, ambos percebem que a missão pode ser mais difícil do que imagem, sobretudo porque o fator da idade começa a pesar constantemente em suas rotinas.

7. A Primeira Vez (2012)

(Destination Films/Reprodução)(Destination Films/Reprodução)Fonte:  Destination Films 

No currículo de Dylan O’Brien, obviamente, também existem comédias românticas. Em uma das suas primeiras aparições no cinema, o ator interpretou Dave Hodgman, um rapaz totalmente apaixonado por sua melhor amiga, Jane (Victoria Justice).

Contudo, em determinado dia ele cruza o caminho de Aubrey (Britt Robertson), que namora com Ronny (James Frecheville). No entanto, esse encontro pode ser crucial para o momento de vida dos dois.

6. Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016)

Dirigido por Peter Berg e indicado em duas categorias técnicas no Oscar 2017, o filme conta com Mark Wahlberg, Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Kate Hudson e, claro, Dylan O'Brien nos papéis principais.

A trama explora uma história real, centrada na sobrevivência de cerca de 126 trabalhadores que ficaram presos em uma plataforma de extração de petróleo localizada no Golfo do México durante uma grandiosa e perigosa explosão.

5. O Assassino: O Primeiro Alvo (2017)

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

Com muita ação e suspense, o filme conta a história de Mitch Rapp (O'Brien), que perde sua noiva após um atentado terrorista. Tomado por um espírito vingativo, ele se envolve em um treinamento da CIA para desenvolver suas habilidades e se transformar em um assassino autorizado pelas autoridades.

Stan Hurley (Michael Keaton), seu treinador, no entanto, parece não confiar muito no jovem, tendo em vista que seu psicológico parece ter sido bastante afetado.

4. Amor e Monstros (2020)

Ambientada em um cenário apocalíptico, nesta comédia cheia de momentos interessantes, Dylan O'Brien vive o azarado Joel Dawson.

Depois de lutar contra diversos monstros e, aparentemente, não ter mais nada a perder, o rapaz decide se arriscar para reencontrar sua ex-namorada dos tempos do colégio para dizer que ainda a ama. No entanto, diversos perigos o aguardam, tendo em vista que ainda há muitas criaturas perigosas à solta.

3. Infinite (2020)

(Paramount+/Reprodução)(Paramount+/Reprodução)Fonte:  Paramount+ 

Lançado recentemente no Paramount+, o filme com Mark Wahlberg e Dylan O’Brien foi baseado no livro The Reincarnationist Papers, de Eric Maikranz. A trama explora a saga de Evan McCauley, um homem assombrado por fantasmas do passado que é recrutado por uma sociedade secreta cujos membros são conhecidos por Infinitos.

Ao que tudo indica, Evan precisa lidar com memórias de todas as suas vidas passadas, algo que essas pessoas já aprenderam a controlar. No elenco, é possível encontrar também Chiwetel Ejiofor, Sophie Cookson e Wallis Day.

2. All Too Well (2021)

A cantora Taylor Swift surpreendeu seus fãs em 2021 com o lançamento de uma nova versão para a música "All Too Well".

Acompanhada de um curta-metragem, cujos protagonistas são interpretados por Dylan O’Brien e Sadie Sink, a trama explora um relacionamento conturbado, cheio de tensão e intensidade, no qual os ânimos se afloram e culminam para um desfecho repleto de emoção. De forma ampla, a produção, dirigida por Swift, chamou a atenção de diversos críticos, que consideraram o curta primoroso.

1. Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Para fechar a lista, talvez um dos trabalhos mais famosos de Dylan. Maze Runner é baseado diretamente nos romances de James Dashner.

Consistindo em uma distopia, a história é centrada em jovens que estão vivendo em uma comunidade isolada e cercada por um labirinto. Por esse motivo, alguns dos garotos são treinados para correrem por esse local em busca de uma saída.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.