Vin Disel: 8 filmes pouco conhecidos do ator que você precisa assistir

Imagem de: Vin Disel: 8 filmes pouco conhecidos do ator que você precisa assistir
Imagem: (Fonte: Universal Pictures/Reprodução)

Conhecido por sua atuação em grandes franquias como Velozes e Furiosos e Guardiões da Galáxia, da Marvel, Vin Diesel conquistou um grande número de fãs ao redor do mundo, sendo reconhecido e lembrado por seus personagens até hoje.

Mas além de Dominic Toretto, ele já atuou em várias outras produções do cinema. Confira uma lista com 8 filmes estrelados por Vin Diesel e que podem te surpreender.

8. Saving Private Ryan (O Resgate do Soldado Ryan)

(Fonte: DreamWorks Pictures/Reprodução)(Fonte: DreamWorks Pictures/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

Quase todo mundo já assistiu O Resgate do soldado Ryan, mas o que poucos se recordam é que Vin Diesel fez parte de seu elenco. Ele interpretou o jovem combatente Adrian Caparzo.

Apesar de seu tempo de tela não ter sido muito longo, seu personagem marcou por morrer ao salvar uma garotinha. A partir daí ele teve maior destaque em projetos, principalmente em filmes de ação.

7. Knockaround Guys (Filhos da Máfia)

(Fonte: New Line Cinema/Reprodução)(Fonte: New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

Neste longa, Vin Diesel interpreta Taylor Reese, um dos quatro filhos de grandes mafiosos do Brooklyn. Juntos, eles vão atrás de uma mala de dinheiro e acabam se metendo com um xerife corrupto.

O elenco conta com nomes como John Malkovich e Barry Pepper (este último com quem Diesel atuou em O Resgate do soldado Ryan). O filme tem uma pitada de ação e comédia dramática e conta as histórias familiares desses quatro jovens.

6. A Man Apart (O Vingador)

(Fonte: New Line Cinema/Reprodução)(Fonte: New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

No filme de ação e drama, Diesel interpreta Sean Vetter, um agente do DEA que luta contra o tráfico de drogas na fronteira e que tem sua esposa assassinada pela gangue de um grande traficante. E para pegar o culpado, ele e seu parceiro tem que se unir com o chefe do Cartel.

O filme conta com a direção de F. Gary Gray, que mais tarde trabalharia ao lado de Diesel em Velozes e Furiosos.

5. Boiler Room (O Primeiro Milhão)

(Fonte: New Line Cinema/Reprodução)(Fonte: New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

O filme conta a história de uma corretora um tanto quanto duvidosa, que faz com que seus jovens corretores convençam investidores inocentes pelo telefone, tornando-os milionários da noite para o dia. Diesel é um desses jovens, que se aliam a este esquema de falcatruas e ganância. Ele interpreta Chris Varick, e está é uma das suas atuações mais diferentes do habitual.

4. The Iron Giant (O Gigante de Ferro)

(Fonte: Warner Bros/Reprodução)(Fonte: Warner Bros/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

Assim como Groot em Guardiões da Galáxia, Vin Diesel também já deu voz a outro personagem igualmente carismático. Estamos falando do Gigante de Ferro, um robô alienígena encontrado por um garoto em uma cidade pequena nos anos de 1957, durante a Guerra Fria. Juntos, eles se tornam grandes amigos e fogem de vilões que querem destruí-lo.

Apesar de Diesel não ter tantas falas neste filme, o Gigante conquista o público e o filme se torna um dos maiores filmes de animação de todos os tempos.

3. The Pacifier (Operação Babá)

(Fonte: Buena Vista Pictures/Reprodução)(Fonte: Buena Vista Pictures/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

Aqui, podemos ver um Vin Diesel diferente. Ele atua como um policial disfarçado de babá para proteger a família de um cientista do governo que foi assassinado. O que ele não espera é que cuidar de crianças pode ser ainda mais difícil do que prender bandidos. Com uma mistura de ação e humor, Vin Diesel se saiu muito bem neste papel.


2. Pitch Black (Eclipse Mortal)

(Fonte: Gramercy Pictures/Reprodução)(Fonte: Gramercy Pictures/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

Acidentalmente, uma espaçonave cai em um planeta inexplorado, e seus sobreviventes lutam contra criaturas noturnas para poder sobreviver. Richard B. Riddick, um dos prisioneiros, parece ser o único que consegue lidar com as criaturas e se proteger contra os perigos escondidos nas sombras.

Este filme de Vin Diesel foi tão aclamado que deu sequência a dois outros trabalhos: The Chronicles of Riddick (A Batalha de Riddick) e a animação The Chronicles Of Riddick: Dark Fury (A Fúria de Riddick).

1. Find Me Guilty (Sob Suspeita)

(Fonte: Freestyle Releasing/Reprodução)(Fonte: Freestyle Releasing/Reprodução)Fonte:  Slash Film 

Você já viu Vin Diesel cabeludo? Se não, essa é uma das surpresas desse filme. Aqui ele interpreta Jackie DiNorsico, um gângster que decide ser seu próprio advogado durante seu julgamento.

O filme é baseado no caso verídico de DiNorsico, que se tornou um dos julgamentos criminais mais longos da história americana. Diesel, por sua vez, teve uma atuação brilhante e digna de um grande ator.

E ai, o que achou da nossa lista? Quais desses filmes você já assistiu? Quais  você ainda vai assistir?

Conte para a gente e compartilhe esta lista com seus os amigos. Assim, vocês podem conhecer ainda mais sobre a carreira do nosso lendário Toretto!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.