O Senhor dos Anéis ganhará filme anime sobre o Abismo de Helm; veja!

Imagem de: O Senhor dos Anéis ganhará filme anime sobre o Abismo de Helm; veja!
Imagem: Warner Bros.

A franquia O Senhor dos Anéis ganhará um filme no formato de anime, intitulado Lord of the Rings: The War of the Rohirrim. Conforme detalhado pela Variety, o projeto da Warner será ambientado 200 anos antes dos eventos retratados nos cinemas por Peter Jackson — na trilogia original e em O Hobbit —, com foco na construção do Abismo de Helm — fortaleza que serviu de palco de batalhas épicas na saga principal.

Assim, a trama também vai explorar as origens e conquistas do poderoso Helm Hammerhand, o nono Rei de Rohan — lendária figura da Terra Média. Além disso, a Weta Workshop divulgou a primeira arte conceitual feita por John Howe, conhecido ilustrador da obra de J.R.R. Tolkien. Confira!

Filme anime de O Senhor dos Anéis mostrará a origem da fortaleza que foi cenário de grandes batalhas na saga cinematográfica de Peter JacksonFilme anime de O Senhor dos Anéis mostrará a origem da fortaleza que foi cenário de grandes batalhas na saga cinematográfica de Peter JacksonFonte:  Weta Workshop 

O longa será dirigido por Kenji Kamiyama e terá a produção de Joseph Chou, dupla responsável pelo anime Bladerunner: Black Lotus. Além de Howe, outros membros criativos por trás das trilogias cinematográficas também devem retornar, dentre eles Richard Taylor (vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem e Efeitos Visuais) e Alan Lee (o qual já levou a estatueta por direção de arte).

“Os filmes de O Senhor dos Anéis levaram a obra-prima de Tolkien a novos patamares cinematográficos e inspiraram uma geração. É um presente poder revisitar a Terra Média com muitos dos mesmos visionários criativos e com o talentoso Kenji Kamiyama no comando. [O anime] será uma adaptação épica e diferente de tudo do que o público já viu”, comentou ao site Toby Emmerich, presidente da Warner Bros.

No que se refere ao elenco, uma lista com os atores que vão dublar os personagens deve ser divulgada em breve. “[O projeto] terá um elenco formado por grandes nomes. Mal posso esperar para compartilhar essa aventura com os fãs”, destacou Philippa Boyens, roteirista da trilogia original e produtora executiva do novo filme.

Lord of the Rings: The War of the Rohirrim chegará aos cinemas em 12 de abril de 2024.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.