Euphoria: Zendaya reage às críticas sobre uso de drogas na série

Imagem de: Euphoria: Zendaya reage às críticas sobre uso de drogas na série
Imagem: HBO

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Zendaya respondeu às críticas realizadas pela Drug Abuse Resistance Education (DARE) sobre Euphoria, que acusou a série de normalizar o uso de drogas por adolescentes e relatar uma visão "equivocada" sobre os vícios.

Além de se destacar por apresentar uma atmosfera mais profunda e crua, o quinto episódio da segunda temporada de Euphoria contou com um forte apelo para a abstinência e o vício inerente.

Para isso, o capítulo exigiu uma atuação memorável de Zendaya, que interpretou uma versão agressiva de Rue na qual as marcas do uso excessivo de pílulas e o risco de morte causado pela dependência química impactaram negativamente em todas as suas relações.

Porém, as nuances exibidas na atual temporada de Euphoria parecem estar desagradando organizações como a DARE, instituição norte-americana focada em recuperar a liberdade de jovens e adultos através de tratamentos contra comportamentos perigosos.

Segundo o programa, a série da HBO vem "glorificando erroneamente o uso de drogas por alunos da escola", promovendo "sexo anônimo, violência e outros comportamentos destrutivos tão comuns e difundidos no mundo de hoje."

(Fonte: HBO / Reprodução)(Fonte: HBO / Reprodução)Fonte:  HBO 

Em resposta, Zendaya comentou que a série não tem função "moral" ou didática, mas apenas entrega um norte para que pessoas com problemas consigam lidar com suas dores sem se sentirem abandonadas.

"Nosso show não é de forma alguma um conto moral para ensinar as pessoas como viver suas vidas ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer com isso é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em sua experiências e sua dores", disse a intérprete de Rue. "E talvez sentir que não são os únicos passando ou lidando com o que estão enfrentando."

A segunda temporada de Euphoria está em exibição pela HBO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.