Euphoria 2x5: Rue tem novos desentendimentos e conflitos (recap)

Imagem de: Euphoria 2x5: Rue tem novos desentendimentos e conflitos (recap)
Imagem: HBO

No último domingo (6), os fãs de Euphoria puderam conferir um episódio de tirar o fôlego, contando com grandes diálogos e situações conflituosas, que podem adicionar um movimento muito interessante na narrativa da série.

Sem dúvidas, o episódio 2x5, intitulado “Stand Still Like the Hummingbird” (Permaneça assim como o beija-flor, em uma tradução literal), vai marcar a produção da HBO para sempre.

Quer saber mais detalhes sobre o que aconteceu? Confira nosso recap completo!

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Euphoria 2x5: as consequências das ações de Rue Bennet

O episódio começa com um novo confronto direto entre Rue (Zendaya), sua mãe Leslie (Nika King) e Gia (Storm Reid). Enquanto todos os gritos da primeira ecoavam pela casa, Jules (Hunter Schafer) estava na cozinha ao lado de Elliot (Dominic Fike), que permaneceu triste durante toda a discussão. A briga teve momentos altos, nos quais era visível a perda de controle de todos os que participavam.

Embora a série esteja sempre avançando em sua narrativa, o episódio 5 pareceu bastante diferente, se assemelhando aos especiais que fizeram com o que público estivesse ainda mais ansioso pela 2ª temporada. De alguma forma, “Stand Still Like the Hummingbird” pareceu isolado em uma história sobre a própria Rue, seja internamente ou externamente, enquanto filha e irmã.

Ao longo do tempo, o público acompanha a personagem em suas confusões mentais, tentando fugir fisicamente de todos ao seu redor, seja sua família, a polícia ou até mesmo Fez (Angus Cloud).

E embora esse fosse o tema central do episódio, os personagens secundários também surgiram em alguns momentos com suas respectivas tramas. É o caso de Cassie (Sydney Sweeney), por exemplo, que teve seu segredo finalmente revelado a Maddy (Alexa Demie).

Mesmo que Rue tenha causado, literalmente, um grande estrago durante todo o tempo em que esteve na tela, o desenvolvimento de Maddy e Cassie também foi bastante aguardado. Além disso, as agressões de Rue para com sua mãe e as acusações contra Cassie mostraram um lado ainda mais obscuro da protagonista, que ainda teve a capacidade de terminar tudo com Jules.

Conforme o episódio vai chegando ao final, a sensação que fica nos espectadores é de que parece que não há como voltar atrás. Em meio às brigas, Rue é acolhida por Laurie (Martha Kelly), ainda que estivesse em dívida com ela. Ao que tudo indica, a garota pode estar correndo risco de vida ao lado dessa mulher. Contudo, ao encontrá-la para pedir ajuda, Rue  parece ter se esquecido de tudo e foi capaz de confiar em Laurie outra vez.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Uma vez na casa de Laurie, Rue se sente liberta de algo tenebroso, mesmo que existam muitos fantasmas dentro de si mesma. Entretanto, as coisas conseguem piorar e o episódio termina com Rue acordando na manhã seguinte, dando-se conta de que está presa e hipoteticamente drogada. Não há mais nada a fazer além de tentar fugir para conseguir sobreviver. É exatamente isso o que ela faz.

Mas o que vai acontecer daqui para frente? Não perca o próximo episódio!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.