Akatsuki: 10 coisas que você não sabia sobre a organização de Naruto

Imagem de: Akatsuki: 10 coisas que você não sabia sobre a organização de Naruto
Imagem: TXN

Criado por Masashi Kishimoto, Naruto se tornou um anime de grande sucesso mundial. Focado na rotina de jovens ninjas que desejam explorar cada vez mais suas habilidades, dentro deste universo, há elementos verdadeiramente interessantes. É o caso da Akatsuki, uma organização formada para lutar, inicialmente, contra a opressão sofrida na Vila Oculta da Chuva.

Conforme o tempo foi passando, seus membros, cerca de dez ninjas exilados de suas vilas de origem, se tornaram mercenários e também grandes antagonistas em Naruto Shippuden.

Abaixo, você pode conferir algumas curiosidades sobre a Akatsuki. Aproveite!

10. Inspiração no Budismo

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

Pain — ou Nagato — é um personagem bastante complexo dentro do anime, consistindo em um dos seis corpos do que ficou conhecido como Os Seis Caminhos da Dor, inspirados diretamente nos caminhos budistas da reencarnação.

Controlados por uma única pessoa, quando combinados, todos podem se articular para acabar, literalmente, com qualquer coisa que desejarem. Esses corpos também possuem nomes inspirados na doutrina budista, como Animal, Naraka, Asura, Humano, Deva e Preta. Inclusive, o corpo de Yahiko, fundador da organização, está presente entre os Seis Caminhos.

9. Rinnegan de Pain

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

No início de Naruto Shippuden, o famoso Rinnegan de Pain foi apresentado ao público de um jeito diferente do que os fãs podem se lembrar. Mas a mudança, apesar de não ser tão sutil, quase nunca é reparada pela maioria dos espectadores.

No começo, havia apenas dois anéis coloridos perto do centro, algo que foi substituído pelos icônicos anéis na cor roxa. A mudança ocorreu porque a produção do anime estava um pouco à frente da publicação do mangá original e Masashi Kishimoto ainda não havia revelado o design oficial do Rinnegan.

8. Os desejos do autor

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

Quando Masashi Kishimoto decidiu criar a Akatsuki, ele pensou em personagens fortes, mas com vivências passadas um tanto quanto tristes. Dessa maneira, todos os membros da organização seriam considerados anti-heróis pelo público, algo que, efetivamente, não aconteceu.

É até bastante difícil imaginar que qualquer um desses mercenários pudesse não ser um vilão sórdido com tantas ações criminosas. Obviamente, há algumas exceções, como Itachi, por exemplo. Mas, em linhas gerais, todos os membros da Akatsuki são terrivelmente cruéis.

7. Hidan nunca conheceu Naruto

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

A Akatsuki esteve presente em momentos muito oportunos durante todo o anime. E Naruto, por ser o protagonista, certamente já esteve frente a frente com cada um de seus membros, certo? Errado! Hidan foi o único membro que nunca conheceu Naruto.

Em determinado episódio, Kakuzu e ele quase enfrentaram aquele que seria o Sétimo Hokage, mas Hidan acabou se envolvendo em uma batalha com Shikamaru não muito longe do ponto em que Naruto estava, algo que culminou na hipotética morte do vilão da Akatsuki.

6. Os signos dos membros

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

O criador de Naruto identificou todos os membros da Akatsuki com suas respectivas datas de aniversário. Isso também forneceu informações valiosas, como os signos de cada um deles. Curiosamente, tudo isso está ligado a alguns dos poderes desses personagens, como é o caso de Sasori, que seria do signo de Escorpião. Já Kisame seria de Peixes e Kakuzu de Leão.

5. O passado de Kakuzu

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

Tanto Naruto quanto Naruto Shippuden possuem diversos personagens, tramas, memórias e outras questões que necessitavam de aprofundamento. Mesmo com a grande quantidade de episódios, Kakuzu não teve tanto tempo de tela quanto deveria e seu passado permaneceu sem ser revelado por muito tempo.

Ao que tudo indica, o vilão teria sido preso por fracassar no assassinato de Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, o que, finalmente, despertou sua ira.

4. Mobile Suit Gundam

(Nagoya Broadcasting Network/Reprodução)(Nagoya Broadcasting Network/Reprodução)Fonte:  Nagoya Broadcasting Network 

Os fãs do clássico anime Mobile Suit Gundam, lançado originalmente no final dos anos 1970, foram representados em Naruto Shippuden por meio do estilo de luta de Kakuzu. Os ataques do vilão da Akatsuki foram inspirados diretamente nos personagens daquela série. Em entrevistas posteriores, Masashi Kishimoto revelou que sempre considerou Gundam como um de seus animes favoritos.

3. Primórdios de criação

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

Outra curiosidade relacionada à criação da Akatsuki se refere a como o autor imaginava seus membros quando pensou em introduzir a organização na trama. Kishimoto pretendia que o grupo fosse composto por verdadeiros monstros, sem que nenhum humano estivesse envolvido. Dessa forma, as figuras híbridas que surgiram posteriormente poderiam ser a representação dos membros em sua forma original, não é mesmo?

2. Tradução do Nome

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

Muitos fãs de Naruto não sabem, mas a tradução literal para Akatsuki é Amanhecer. Isso, inclusive, fornece alguns detalhes preciosos para a construção narrativa da organização, tendo em vista que seus membros possuem origens que reforçam a ideia de recomeço ou de iniciar uma trajetória mais brilhante. No entanto, seu nome pode ter ganhado um contexto irônico conforme o tempo foi passando na série.

1. O significado do símbolo

(TXN/Reprodução)(TXN/Reprodução)Fonte:  TXN 

As famosas nuvens vermelhas nas capas pretas da Akatsuki não estão lá por acaso. Esse símbolo é bastante significativo e pode representar o derramamento de sangue ocorrido na Vila Oculta da Chuva, local de origem de Yahiko, durante todas as guerras ninjas. Contudo, há quem acredite que as nuvens vermelhas também sejam sinais de alerta para a violência, a morte e a destruição.

Gostou dessas curiosidades?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.