Clube da Luta: final é censurado na China e escritor comenta; veja!

Imagem de: Clube da Luta: final é censurado na China e escritor comenta; veja!
Imagem: 20th Century Fox

Clube da Luta é um dos filmes mais famosos do final da década de 90 e a obra tornou-se muito conhecida pelo seu tom “anarquista” e sátiro de lidar com alguns acontecimentos.

No entanto, assim como diversas obras, o filme foi readaptado para passar na China, com um final em que o governo consegue vencer e o caos não toma conta do local. O que não acontece na trama original.

Quem não ficou muito satisfeito com essa mudança foi o escritor da obra que é a base do filme, Chuck Palahniuk, que comentou sarcasticamente o fato no seu Twitter.

Confira a seguir como o fim desse filme foi alterado para passar no país e a declaração do escritor Chuck Palahniuk!

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th 

Final de Clube da Luta é alterado para ser exibido na China

O final do filme Clube da Luta é bastante simbólico e mostra o narrador matando Tyler Durden, em uma descoberta de transtorno dissociativo de identidade, e observando o caos instalado com a explosão de diversos prédios.

No entanto, esse final não agradou o governo chinês e o filme precisou ser adaptado para então ser exibido no país.

Assim, o fim da obra na China é um tanto diferente e não mostra toda a explosão que acontece, finalizando com a mensagem: "A polícia rapidamente descobriu todo o plano e prendeu todos os criminosos, evitando com sucesso a explosão da bomba", mostrando que o plano contra o governo não foi bem sucedido.

O escritor da obra que deu base para o grande sucesso dos cinemas, Chuck Palahniuk, aproveitou a repercussão do caso e comentou em seu Twitter que na China todos ganham um final feliz, sendo um tanto sarcástico com a mudança realizada.

E você, o que acha do final alternativo de Clube da Luta na sua versão exibida na China?