Clube da Luta: filme gera discussão no Twitter por ser considerado perigoso

1 min de leitura
Imagem de: Clube da Luta: filme gera discussão no Twitter por ser considerado perigoso
Imagem: 20th Century Fox/Divulgação

O Twitter é a rede social em que diversas discussões acontecem simultaneamente, desde as mais sérias, com foco social, até as menores, envolvendo entretenimento, como filmes e séries. Dessa vez, o ponto central de alguns tweets calorosos foi Clube da Luta, filme de David Fincher, lançado em 1999, inspirado na obra literária de Chuck Palahniuk.

Por retratar temas mais sérios e obscuros, como transtorno de identidade e violência, a obra é considerada é taxada com uma “red flag”, ou seja, uma “bandeira vermelha”, que é vista sempre que alguém diz gostar do filme, como afirmou um usuário no Twitter. A partir disso, a discussão tomou conta da rede social e ganhou grandes proporções; entenda melhor!

Clube da Luta é um filme perigoso?

Na publicação original, o filme é colocado ao lado de Coringa, grande sucesso de bilheteria interpretado por Joaquin Phoenix, e ambos são classificados como bandeiras vermelhas.

Graças a isso, houveram muitas opiniões controversas de pessoas que afirmam gostar do filme, mesmo que isso não as torne perigosas. Mas o debate é muito mais profundo do que simplesmente achar a obra legal ou não.

É importante lembrar que o longa não obteve o retorno financeiro esperado em seu lançamento, mas acabou ganhando destaque com o passar do tempo e atualmente é considerado um clássico. Mas será que as pessoas realmente entenderam a mensagem?

Clube da Luta tem uma história densa e satírica, mas pode acabar sendo interpretada de forma literal pelo público, levando-o a aclamar a violência gratuita como algo que pode solucionar seus problemas.

Não significa que quem gosta do filme automaticamente deve ser visto como alguém perigoso, como a publicação no Twitter faz referência, mas é importante levar em consideração os motivos para essa afirmação. Qual mensagem chama o interesse, a óbvia e literal ou a que está abaixo das camadas principais?

E você, gosta do filme Clube da Luta? Qual sua opinião sobre ele?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.