The Blacklist 9x9: consequências sobre Liz vem à tona (recap)

Imagem de: The Blacklist 9x9: consequências sobre Liz vem à tona (recap)
Imagem: NBC

A morte de Liz Keen (Megan Boone) no final da 8ª temporada de The Blacklist continua a reverberar nos novos episódios da série. Se nas últimas semanas o público acompanhou alguns desdobramentos deste fato, o intitulado “Boukman Baptiste (No. 164)” relembra o momento em que tudo aconteceu logo em sua abertura.

Quer saber mais detalhes sobre o que foi exibido pela NBC na última quinta-feira (20)? Então não deixe de conferir nosso recap completo!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

The Blacklist 9x9: culpa e angústia caem sobre alguns membros da força-tarefa

Conforme visto na semana passada, Red (James Spader) e Dembe (Hisham Tawfiq) romperam sua parceria, levando em consideração o que esse último teria feito no último dia de vida de Liz. Dessa forma, o novo episódio se inicia com um flashback bastante preciso, envolvendo Red, Dembe e Ressler (Diego Klattenhoff).

Nos tempos atuais, focando novamente em Red, o personagem se dirige para a casa de Cooper (Harry Lennix), que seguia em maus lençóis com um caso visto desde o início da 9ª temporada.

Quem acompanha Red é Weecha (Diany Rodriguez), que recorre à força-tarefa para um caso importante. Dessa forma, ele deixa claro a Cooper que precisa de sua ajuda, porém não está mais simpatizando com ele.

Red também é enfático ao dizer que não deseja mais trabalhar com Dembe. Logo, Cooper se une aos outros colegas informando sobre o caso que Red colocou inicialmente em suas mãos.

Há três vítimas em um curto período de tempo e, dessa maneira, todos precisam agir com rapidez. Dembe se interessa pelo assunto, mas logo é informado sobre o desejo de Red e fica frustrado.

Ele então revela a Cooper sobre os motivos que levaram Red a pensar sobre seu envolvimento na morte de Liz. Percebendo a versão de Dembe, Cooper decide manter o parceiro no caso e ele logo dá mais informações valiosas sobre o que poderia estar acontecendo.

Dembe acredita que um homem chamado Reginald (Chris Cardona), um dos gerentes portuários de Baltimore, será a próxima vítima.

Paralelamente a isso, um homem em um carro com uma criança é cercado por outros dois carros. Diversos homens armados saem dos veículos e passam a atirar. Posteriormente, Dembe e Ressler conseguem descobrir que trata-se de Reginald e que precisam evitar que o pior aconteça.

Dembe, todavia, recebe uma paulada na cabeça enquanto observa a vítima amarrada e, quando ele acorda, Boukman Baptiste (Gbenga Akinnagbe) está apontando uma arma para sua cabeça.

Contudo, Ressler consegue armar uma confusão e Dembe foge. Baptiste também sai correndo e abandona Reginald para trás. Ao que tudo indica, há um plano de vingança em ação. Isabella (Danaya Esperanza), filha de Dembe, é o novo alvo de Baptiste.

A partir desse ponto, já sabendo dessa informação, Red demonstra estar arrependido sobre o tratamento que estava dando a Dembe.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Os dois se reencontram e Dembe é enfático ao dizer a Red que não trabalha mais para ele e também não irá mais protegê-lo. Ao confrontar Marvin (Fisher Stevens) com uma arma, ele quer detalhes sobre a vida de Red, pois sua filha está em risco. Red autoriza que Marvin compartilhe com Dembe o que for necessário para salvar Isabella.

Quando Dembe encontra-se com Baptiste, há muita tensão no ar, pois Isabella corre risco de morte. Baptiste explica seus motivos a Dembe e, de repente, tudo fica escuro. Os homens do vilão são derrubados e Weecha surge para salvar Isabella e Dembe. Com isso, tudo se resolve, deixando Red e Dembe se resolverem.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.