Demon Slayer: no Japão, fãs respeitam mais os personagens do que as mães

Imagem de: Demon Slayer: no Japão, fãs respeitam mais os personagens do que as mães
Imagem: Aniplex

Uma pesquisa inusitada realizada entre fãs de anime no Japão revelou que os participantes respeitam mais os personagens de Demon Slayer do que suas próprias mães. O projeto, que contou com a colaboração de mais de 7,5 mil estudantes do Ensino Fundamental, tinha a proposta de classificar as pessoas mais populares durante o ano de 2020 e foi intitulada de “Quem é a pessoa que você mais respeita em 2020?”.

Segundo o resultado da pesquisa, dos dez postulantes à personalidade do ano, sete foram personagens de Demon Slayer, que intercalaram com pais, professores e mães entre as colocações.

Curiosamente, em uma época de pandemia, na qual tanto foi comentado sobre fabricantes de vacina, autoridades sanitárias, médicos e enfermeiros, e outros cargos da linha de frente no combate à crise, nenhum deles pareceu ser tão interessante quanto os caçadores de demônios do popular anime de Koyoharu Gotouge.

Confira abaixo o resultado com as dez personalidades mais votadas no projeto.

  1. 10. Muichiro Tokito
  2. 9. Zenitsu Agatsuma
  3. 8. Kyojuro Rengoku
  4. 7. Nezuko Kamado
  5. 6. Giyu Tomiok
  6. 5. Pais
  7. 4. Professores
  8. 3. Shinobu Kocho
  9. 2. Mãe
  10. 1. Tanjiro Kamado

(Fonte: Aniplex / Reprodução)(Fonte: Aniplex / Reprodução)Fonte:  Aniplex 

“Eu me sinto meio mal pelos pais. O fato da mãe estar se segurando em meio à equipe de Kimetsu no Yaiba é bastante impressionante. Em outras palavras, todo mundo quer ser um Hashira”, comentou a empresa de educação Benesse. Quando Yokai Watch era popular, eu me pergunto se as pessoas respeitavam Jibanyan. Da próxima vez, separe as pessoas reais dos personagens 2D. Sem celebridades ou atletas, hein?"

O pódio de Tanjiro foi justificado pelo herói ser um símbolo de liderança e inspiração, estimulando os jovens a sempre darem seus melhores. Enquanto isso, o segundo lugar, defendido pelas mães, foi motivado por ser uma figura "gentil", que "trabalha duro para a família" e "faz um monte de coisas para mim". Será então que é possível afirmar que, moralmente, Tanjiro ficou com o segundo e primeiro colocados?

Você concorda com a pesquisa? Acha que falou um lugarzinho também para o Mestre Inosuke? Deixe sua opinião nos comantários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.