Ozark: tudo o que você precisa saber antes da estreia da 4ª temporada

Imagem de: Ozark: tudo o que você precisa saber antes da estreia da 4ª temporada
Imagem: Netflix

Já faz algum tempo desde que a Netflix lançou a 3ª temporada de Ozark. Desde 2020, os fãs estão com grandes expectativas para saber o que vai acontecer com seus personagens favoritos, tendo em vista todos os conflitos que ocorreram na série ao longo daquele ano.

Dessa forma, a 4ª temporada de Ozark, que estreia na próxima sexta-feira (21), promete adicionar muita tensão à narrativa.

Por esse motivo, confira abaixo um recap especial para relembrar alguns acontecimentos importantes antes de começar a assistir os novos episódios!

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ozark: retomando detalhes da 3ª temporada da série

Antes de mais nada, é preciso lembrar que os próximos 14 episódios da série, que serão divididos em duas partes, deverão encerrar a produção da Netflix.

Nesse sentido, conforme os trailers evidenciaram, a 4ª temporada deverá mostrar os protagonistas em uma situação delicada, principalmente quando se leva em consideração que Marty (Jason Bateman) e Wendy Byrde (Laura Linney) foram vistos pela última vez no México, participando de um evento com o vilão Omar Navarro (Felix Solis).

Mas o início da 3ª temporada se dá, efetivamente, quando Marty e Wendy passam a frequentar terapia de casal por insistência de Charlotte (Sofia Hublitz) e percebem que talvez as coisas podem ser mais complexas do que imaginavam.

A narrativa também mostra como os dois estavam trabalhando separados; enquanto Marty gerenciava operações no cassino Missouri Belle ao lado de Ruth (Julia Garner), Wendy acompanhava seus planos auxiliando na expansão dos negócios de Navarro.

Ao longo da temporada, o casal parece desunido, sobretudo quando Wendy e Marty percebem que há algo de muito estranho entre eles. Além disso, esse último é persuadido por Maya Miller (Jessica Frances Dukes), uma agente do FBI, a trabalhar para a entidade em troca de uma hipotética redução em sua pena. Pensando em aceitar a oferta sem comentar nada com Wendy, o personagem quer ouvir tudo o que ela e Omar conversam.

Em meio a essa questão, o cartel de Lagunas declara guerra contra a família de Omar, sobretudo depois de matar todos os presentes no batismo de seu filho. E para provarem definitivamente a ele que estavam ao seu lado, os Byrdes se unem novamente para acabar com o cartel de Lagunas com o que podem. Marty então entrega as imagens feitas pelo drone de Jonah (Skylar Gaertner) para Maya.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Dentro desse contexto, surge uma das cenas mais chocantes da série até o momento, que também marcou os espectadores em 2020. Helen Pierce (Janet McTeer), que trabalhava com os Byrdes, de forma surpreendente, é executada durante o final do último episódio da 3ª temporada, logo que o grupo chega ao México para se encontrar com Omar.

Depois desse fato, ambos são abraçados por ele para finalmente serem batizados com o sangue que havia sido derramado em sua própria família. Mas, ao que tudo indica, essa morte vista de perto os deixou mais em choque do que qualquer outra coisa. Porém, já era tarde demais; as vidas de todos eles já estavas bastante entrelaçadas com a do vilão.

Resta saber agora o que a 4ª temporada vai oferecer aos espectadores, tendo em vista que o cerco está se fechando e a situação parece estar mais perigosa do que nunca. Vale lembrar ainda que o casal principal continua em crise em algumas questões, o que pode deixá-los ainda mais vulneráveis nos próximos episódios.

Portanto, fique ligado e não perca essa estreia! Ozark retorna à Netflix em 21 de janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.