Chicago Fire 10x11: caso perigoso desafia bombeiros (recap)

Imagem de: Chicago Fire 10x11: caso perigoso desafia bombeiros (recap)
Imagem: NBC

Nesta semana, um novo episódio de Chicago Fire foi exibido aos espectadores da NBC, seguindo com conflitos bastante interessantes na narrativa da produção de bombeiros. O intitulado “Fog of War” também tratou de adicionar mais tensão ao relacionamento de Severide (Taylor Kinney) e Stella Kidd (Miranda Rae Mayo).

Portanto, confira tudo sobre o episódio logo abaixo lendo nosso recap completo!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Chicago Fire 10x11: Pelham é questionado após resgate

O episódio se inicia quando Severide e Stella estão tomando café da manhã. Enquanto isso,  Violet (Hanako Greensmith) e Gallo (Alberto Rosende) queriam saber sobre a visita de Brett (Kara Killmer) Casey (Jesse Spencer). Ela comenta que queria ter ficado mais, mas que tudo correu bem. Já Herrmann (David Eigenberg) e Cruz (Joe Minoso) se divertiam com um concurso no rádio e eram atrapalhados por Ritter (Daniel Kyri) quando os bombeiros foram chamados para uma emergência.

No local, Pelham (Brett Dalton) se preocupa com os cabos de alta tensão e fica sem reação com a equipe. Apesar disso, Severide é enfático ao dizer que eles precisam agir com rapidez. A equipe então se prepara para o resgate.

Enquanto Severide tenta lidar com o motorista de um dos carros presos no acidente, o transformador de energia acaba ruindo e pega fogo, gerando uma explosão inesperada. Mouch (Christian Stolte) também enfrenta um grande desafio, envolvendo um de seus bombeiros que também se acidentou. Uma mulher tenta ajudá-lo, mas acaba não conseguindo lidar com o impasse e o cenário se torna ainda pior.

O resgate segue como um ponto bastante impactante dentro da narrativa do episódio, principalmente pelos esforços que todos precisam realizar para conseguir resgatar todos os envolvidos, incluindo a própria equipe. Posteriormente, Pelham e Severide conversam sobre as causas do acidente investigando o transformador, tendo em vista que não havia qualquer motivo para que o incêndio fosse provocado.

No relatório da equipe entregue a Boden (Eamonn Walker), há algumas divergências significativas que o deixam em alerta. Dessa forma, o Chefe convoca uma reunião com todos que estavam no local. O problema está diretamente ligado ao que Pelham teria feito com uma das vítimas chamada Sarah McBride (Molly Kunz). Dessa forma, a maioria dos presentes fica ao seu lado quando ele é questionado sobre as ocorrências.

Inclusive, Stella garante a Severide que conhece a vítima e que irá perguntá-la sobre sua visão dos fatos. A personagem então encontra-se  com Sarah durante a fisioterapia e a confronta sobre o que realmente teria acontecido durante o acidente. Paralelamente a esse encontro, Pelham e Severide retornam ao local do incêndio para novas averiguações e ambos são autorizados a checar o transformador.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Mais tarde, a dupla junto de Stella se reúne com Boden para novos apontamentos, com essa última admitindo ter se encontrado com Sarah, que, ao que tudo indica, pode confirmar a visão de Pelham sobre o caso. Dessa maneira, os bombeiros acreditam que o acidente pode ter sido criminoso.

O episódio segue com Pelham tentando provar seu ponto, indo mais a fundo na hipótese criminosa, porém sem grandes perspectivas. Tudo termina quando, naquela noite, Boden o  visita em sua casa e os dois bebem uma cerveja juntos um tanto quanto frustrados com o andar da carruagem.

O que será que pode acontecer? Não perca o próximo episódio.