Round 6: criador comemora indicações históricas ao SAG Awards

Imagem de: Round 6: criador comemora indicações históricas ao SAG Awards
Imagem: Netflix

O sucesso de Round 6 (Squid Game, no original) continua a reverberar mesmo depois de quase seis meses desde seu lançamento na Netflix. Uma prova disso são as quatro indicações históricas obtidas pela produção no SAG Awards, famoso prêmio do sindicato de atores e atrizes de cinema e televisão dos Estados Unidos. E a equipe de produção não hesitou na comemoração.

Essa é a primeira vez que uma série em língua não-inglesa e coreana consegue o reconhecimento dos membros votantes da instituição. Dessa maneira, Round 6 concorre como Melhor Elenco, Melhor Ator Principal com Lee Jung-jae, Melhor Atriz Principal com Jung Ho-yeon e ainda Melhor Equipe de Dublês.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Hwang Dong-hyuk, o criador da série, compartilhou, via Deadline, sua felicidade em saber das indicações. “Acho que deve ser o momento mais feliz desde que criamos Round 6”, revelou.

"O fato de não apenas um ou dois atores principais terem sido reconhecidos, mas todo o elenco ser indicado como o melhor conjunto é muito gratificante”, pontuou ele, acrescentando ter sido o responsável pela escalação dos atores e atrizes.

Round 6: saiba mais sobre a série coreana da Netflix

Com uma narrativa envolvente, focada na vida de endividados da Coreia do Sul, os nove episódios da produção seguem, principalmente, a rotina de Gi-hun (Lee Jung-jae), que ainda mora com sua mãe e tem alguns problemas com agiotas e uma filha pequena. Para contornar a situação, ele aceita participar de um jogo proposto por um homem que conheceu na estação de metrô.

A partir disso, ele se encontra com outros 455 competidores, que são obrigados a participarem de brincadeiras infantis de forma violenta para conquistarem o prêmio final, garantindo muito dinheiro ao vencedor.

Para Lee Jung-jae, indicado ao SAG, a evolução em qualidade nas produções sul-coreanas vem trazendo bons frutos para a indústria do país nos últimos anos.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“Agora, em qualquer lugar do mundo, você pode desfrutar de conteúdo sul-coreano de alta qualidade em termos de valor de entretenimento e da forma como é visualmente atraente. Como ator, só posso esperar que esse amor pelo conteúdo sul-coreano se fortaleça e continue”, afirmou ele em entrevista compartilhada pelo Deadline.

Mesmo tendo um final bastante conclusivo, há especulações de que uma 2ª temporada pode acontecer na Netflix. Contudo, a gigante do streaming ainda não confirmou nada sobre o assunto. Vamos aguardar por novidades!