Euphoria: tudo sobre a estreia da 2ª temporada (recap)

Imagem de: Euphoria: tudo sobre a estreia da 2ª temporada (recap)
Imagem: HBO

Depois de muito tempo de espera, os fãs de Euphoria finalmente puderam conferir a estreia da 2ª temporada da série. Uma grande novidade neste ano é a disponibilização semanal dos episódios no HBO Max logo após a exibição corrente na HBO.

O primeiro episódio, intitulado “Trying to Get to Heaven Before They Close the Door” (Tentando chegar ao céu antes de fecharem a porta, em uma tradução livre) já apresenta muitos conflitos desde os primeiros instantes.

Dessa forma, confira tudo sobre o retorno da produção com o nosso recap!

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Euphoria: Fezco tem grande destaque na estreia da 2ª temporada

Personagens complexos e cheios de camadas podem ser vistos em Euphoria a qualquer momento. E no início deste episódio, o público conferiu um pouco mais sobre a origem de Fezco (Angus Cloud), que tem muitas nuances dramáticas. Repleto de violência, o passado do personagem é marcado por passagens verdadeiramente angustiantes. Inclusive, há muito grafismo nas sequências iniciais do retorno da produção da HBO.

Rue (Zendaya) surge para narrar essa trama de um jeito envolvente. Ao abrir “Trying to Get to Heaven Before They Close the Door”, uma mulher loira segurando uma arma segue determinada por um corredor. Quando chega em determinado local, atira violentamente nos joelhos de um homem que era atendido por garotas de programa.

Quando essa mesma mulher retorna ao seu carro, um garotinho com olho roxo está esperando no banco do passageiro. Descobrimos que trata-se da avó de Fezco, que, ao que tudo indica, está libertando-o de alguma vivência extremamente perigosa. Aos poucos, o menino vai crescendo aos cuidados dessa mulher, tornando-se seu principal cúmplice em um esquema de tráfico de drogas. Ela realmente o ama e quer protegê-lo.

Dentro dessa trajetória, há espaço para que um bebê fique como garantia do pagamento de um produto. Conforme vai crescendo, esse bebê se torna um irmão para Fezco, que cuida diretamente do garotinho. Trata-se de Cinzeiro (Javon Walton).

Apesar dos pesares, a vida de todos era tranquila, mas a saúde da avó de Fezco foi piorando cada vez mais. E com isso, ele já estava ciente de que precisaria cuidar de seus negócios se algo de pior ocorresse.

O episódio segue mostrando mais evidências desse passado, enquanto contrasta com a rotina de Rue e outros personagens já conhecidos do público. No carro de Fezco, Rue parece estar animada, mas ele precisa resolver alguns negócios pendentes.

Ao se envolver com algumas pessoas impulsivas, os dois chegam à casa de Lori, que questiona o que Rue estaria fazendo ali. No entanto, Fezco garante que ela é de confiança.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

A narrativa também passa por uma festa de ano novo, na qual a maioria dos personagens estão, incluindo Jules (Hunter Schafer). Grandes situações marcam a passagem de Rue pelo local, culminando em um beijo dela com Jules após a contagem regressiva para a virada.

Apesar desse momento delicado, Fezco explode com Nate (Jacob Elordi) e o agride de uma forma absurda.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio!

Fontes