Zendaya, de Euphoria, é a atriz mais jovem a vencer um Emmy

Imagem de: Zendaya, de Euphoria, é a atriz mais jovem a vencer um Emmy
Imagem: HBO/Reprodução

A atriz e cantora Zendaya se tornou a pessoa mais jovem a vencer um Emmy de Melhor Atriz Principal em Série Dramática. O prêmio foi conquistado em reconhecimento à sua performance na série Euphoria, produção da HBO que foi desenvolvida por Sam Levinson.

Zendaya tem apenas 24 anos de idade e já acumula algumas participações importantes em séries e filmes. Além de Euphoria, ela também interpretou personagens relevantes em dois filmes do Homem Aranha, O Rei do Show e está no elenco da nova versão de Duna, dirigida por Denis Villeneuve.

No Emmy, a atriz teve concorrentes de peso, como Sandra Oh e Jodie Comer, que disputavam a estatueta por Killing Eve; a eterna Rachel de Friends, Jennifer Aniston, por The Morning Show; e a vencedora do Oscar Olivia Colman por The Crown, além da protagonista de Ozark, Laura Linney.

Confira o momento do anúncio do prêmio:

Vale destacar que o título de atriz mais jovem a vencer nesta mesma categoria, até este último domingo (20), pertencia a Jodie Comer, que atualmente tem 27 anos. Comer foi reconhecida no ano passado por seu papel na série Killing Eve.

“Este é um momento muito estranho para comemorar, mas eu só quero dizer que há esperança nos jovens lá fora”, disse ela ao aceitar o prêmio remotamente. “Sei que nem sempre nossa série parece ser um grande exemplo disso, mas há esperança nos jovens. Aos meus colegas que trabalham nas ruas, vejo vocês, admiro vocês, agradeço”, acrescentou ela.

Zendaya, de Euphoria, é a atriz mais jovem a vencer um Emmy