This Is Us: tudo sobre a estreia da 6ª temporada (recap)

Imagem de: This Is Us: tudo sobre a estreia da 6ª temporada (recap)
Imagem: NBC

Depois de muita espera por parte dos fãs, a 6ª temporada de This Is Us teve seu primeiro episódio disponibilizado no Brasil por meio do streaming Star+. A série da NBC promete grandes emoções ao público em sua reta final, sobretudo porque há grandes arcos narrativos para serem trabalhados nas próximas semanas.a

Dessa maneira, confira tudo sobre o episódio de estreia da 6ª temporada com o nosso recap!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

This Is Us 6x1: mudanças devem atingir a rotina dos Pearsons

O intitulado “The Challenger” se inicia com a comemoração dos 41 anos dos filhos de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore). Por esse motivo, acompanha-se, em um primeiro momento, os preparativos para a ocasião individualmente entre os irmãos Randall (Sterling K. Brown), Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz), tal qual a série os apresentou no episódio piloto em 2016.

No entanto, não demora muito para que alguns flashbacks sejam exibidos, mostrando outras comemorações do trio e seus pais em um passado não muito distante. Em 1986, por exemplo, os Pearson acompanharam de perto um desastre com o ônibus espacial da NASA, que ficou conhecido como Challenger. Aquela ocasião foi bastante importante e marcante para o Big Three, pois foi a primeira vez em que todos eles precisaram aprender a lidar com a morte impulsionados por um grande trauma coletivo.

Enquanto Rebecca preparava os respectivos almoços de Kate (Rose Landau), Kevin (Kaz Womack) e Randall (Ca'Ron Jaden Coleman), Jack chegava da rua e as crianças assistiam tudo sobre o Challenger pela televisão. A matriarca dos Pearson comenta com Jack sobre o silêncio em que seus filhos ficaram após assistirem detalhes do desastre. Jack, por sua vez, tenta conversar com os três e cada um apresenta uma visão melancólica sobre o assunto.

Kevin preocupa Rebecca, tendo em vista que demonstra uma certa apatia com a situação. Já Randall se solidariza com um colega de sua escola e Kate se entristece. Posteriormente, o público fica sabendo que, devido às circunstâncias do evento catastrófico, Kevin notou que algum dia seus pais também vão morrer.

Na atualidade, os personagens seguem com suas vidas. Randall continua na busca por pistas sobre a pessoa que teria invadido sua casa, mas Beth (Susan Kelechi Watson) acredita que ele precisa se resguardar e não seguir com a investigação. Ela também chama a atenção do marido para o fato de haver uma festa virtual do Big Three logo mais.

Enquanto isso, Kevin está vivendo na garagem de sua casa para ficar perto dos filhos. Ele tem uma reunião agendada com seu antigo chefe para discutir detalhes dos novos episódios de The Manny. Ao que tudo indica, ele ainda está confuso com seus sentimentos por Madison (Caitlin Thompson), tendo em vista que sente ciúmes dela com um outro homem.

Durante a comemoração do aniversário, o Big Three descobre mais detalhes sobre a saúde preocupante de Rebecca, sobretudo porque o Alzheimer continua a progredir. E Kevin decide morar com Kate após perceber que precisará retornar ao The Manny por conta dos filhos e por Madison estar se envolvendo com outra pessoa.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

E mesmo que Rebecca forneça alguma esperança para seus filhos ao lembrar-se de algumas palavras significantes, sua condição mostra que ainda há muita história a ser desenvolvida sob essa perspectiva. O episódio termina com Kevin se alojando na casa de Kate, que nesse ponto está vivendo sozinha com seu filho após Toby (Chris Sullivan) ter se mudado para San Francisco.

Quando ela se prepara para dormir, uma mensagem de Toby a deixa reflexiva. Tudo isso culmina para um abraço acalorado e surpreendente de sua antiga paixão que está ali presencialmente para desejar um feliz aniversário. O que será que vai acontecer daqui para frente?

Não perca o próximo episódio de This Is Us!

Assista a 6ª Temporada de This Is Us no Star+

Imagem: Assista This Is Us no Star+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista This Is Us no Star+

O primeiro episódio da 6ª e última temporada de This Is Us chega no dia 6 de Janeiro, não perca nada assinando agora mesmo o Star+!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.