O Livro de Boba Fett 1x2: o passado de Boba com os Tuskens (recap)

Imagem de: O Livro de Boba Fett 1x2: o passado de Boba com os Tuskens (recap)
Imagem: Disney+

Depois de uma estreia cheia de grandes conflitos e muita ação, o episódio desta semana de O Livro de Boba Fett trouxe mais curiosidades sobre o anti-herói titular, mostrando alguns flashbacks que ajudam, de alguma maneira, a ilustrar sua personalidade. Além disso, o intitulado “The Tribes of Tatooine” adiciona camadas muito consistentes à narrativa, evidenciando a força da produção do Disney+.

Dessa forma, saiba tudo sobre o episódio 2 de O Livro de Boba Fett, lendo nosso recap completo!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

O Livro de Boba Fett 1x2: aprofundando-se ainda mais no Universo Star Wars

O episódio se inicia quando Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec (Ming-Na Wen) descobrem que podem ter tido contato direto com um membro da Ordem dos Assassinos Night Wind, tendo em vista que esse grupo bastante importante surge em um momento crucial e os ataca inesperadamente.

Embora enfrentá-los não estivesse nos planos iniciais, um dos sobreviventes acaba lhes revelando que o Prefeito Mok Shaiz (Robert Rodriguez) era o grande responsável por aquela emboscada. Intrigados com essa questão, a dupla continua sua jornada com mais confiança, justamente, em direção à cidade, onde poderiam encontrar-se com essa figura tão enigmática e misteriosa.

Apesar de tentar fazer Boba acreditar que tudo não passou de um mal entendido, o personagem elucida que agora é responsável por todos os negócios de Jabba e deseja ser respeitado como tal. Encurralado, Mok Shaiz utiliza sua lábia e questiona algumas ações do anti-herói, o levando a refletir sobre o ataque. Posteriormente, Boba e Fennec vão até à cantina de Garsa Fwip (Jennifer Beals) e se encontram com os primos de Jabba, que reivindicam sua herança.

Disposto a confrontos diretos para se manter no poder desses negócios, Boba coloca medo em uma das criaturas, que pede para que todos resolvam as pendências sem deixar feridos. Mesmo com esse desconforto, o que é mais importante no episódio diz respeito ao passado do personagem que, por meio de um tanque Bacta, recupera suas memórias.

Ao lembrar-se da época em que esteve ao lado dos Tuskens, é possível ver como Boba lutava fielmente ao lado deles e treinava ao seu lado para dominar algumas de suas principais habilidades, principalmente no que diz respeito aos seus veículos motorizados e armas. Juntos, Boba e os Tuskens enfrentaram inimigos em comum e saquearam um trem em meio ao deserto que era dirigido por um androide de quatro patas.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Mas o episódio só termina quando o público pode ver mais da evolução dos treinamentos e do convívio com o grupo em questão, justamente porque eles são muito importantes na construção da personalidade de Boba Fett. Depois da missão ter sido concluída, o que se vê é o reconhecimento efetivo de Boba pelos Tuskens, que lhe presenteiam com um objeto de grande valor para o grupo e o convidam para uma dança ritualística que atesta seu pertencimento.

Como será que essa história vai se refletir no que é apresentado no tempo presente da série? Não perca o próximo episódio no Disney+!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.