Gavião Arqueiro: tudo sobre o final surpreendente da série da Marvel

Imagem de: Gavião Arqueiro: tudo sobre o final surpreendente da série da Marvel
Imagem: Disney+

Próximo ao feriado de Natal, nesta quarta-feira (22), os assinantes do Disney+ puderam conferir o último episódio de Gavião Arqueiro (Hawkeye, no original), série da Marvel envolta na saga de Clint Barton (Jeremy Renner) e sua eventual sucessora, a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

Diante de tantas emoções, saiba tudo sobre o episódio 6 da produção lendo nosso recap completo!

Gavião Arqueiro 1x6: destino para alguns, novo começo para outros

Com inúmeros mistérios para serem abordados em um período relativamente curto, o episódio se iniciou com Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) se encontrando com Eleanor Bishop (Vera Farmiga). Ao longo do diálogo, o público fica sabendo mais detalhes do envolvimento dos dois e de como a empresária queria desfazer sua aliança com o Rei do Crime por conta de sua filha.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Enquanto isso, Kate descobria mais sobre o que estava acontecendo, incluindo o verdadeiro assassino de Armand (Simon Callow), que no caso consistia em sua própria mãe. Embora a herdeira dos Bishop quisesse que Clint fosse finalmente passar o Natal com sua família, ele decide ficar para ajudá-la no que fosse necessário.

Dessa maneira, a dupla se articula na fabricação de novas flechas para surpreender Eleanor durante a comemoração natalina de sua empresa. Não muito longe dali, Maya (Alaqua Cox) e Kazi (Fra Fee) se encontravam com Fisk, que demonstrou estar surpreso com a nova conduta de sua antiga conhecida. Maya então pede alguns dias de folga ao seu chefe e, quando ela se ausenta, o vilão argumenta com Kazi sobre todos os desfalques que estava sofrendo em Nova York.

Na festa da empresa de Eleanor, Kazi e até mesmo Jack (Tony Dalton) estavam presentes. Yelena (Florence Pugh), uma outra convidada, surgiu inesperadamente representando uma ameaça a Clint. Nesse ponto, Eleanor já era confrontada por sua filha, que explicou tudo a Kate sobre como seu pai devia dinheiro ao Rei do Crime. Jack tenta intervir, mas quem alerta os convidados é Clint, pois Kazi estava pronto para atacar.

O Espadachim entra em ação, enquanto Kate e Clint utilizavam um truque para despistar Kazi. Ao visualizar Yelena prestes a atacar, Kate tentou intervir, tendo em vista que as duas pareciam ter se aproximado de alguma maneira. No entanto, Kate precisou confrontá-la. Em uma briga divertida e até mesmo engraçada, as duas passaram por diversos ambientes, inclusive, elogiando uma à outra. No entanto, Yelena conseguiu alcançar Clint, mas errou seu alvo.

O herói em questão lutava contra Kazi, mas era arremessado até uma árvore de Natal. Por esse motivo, Kate precisava salvá-lo, contando com a ajuda de Jack, que naquele ponto já havia perdoado a enteada por todas as desconfianças. Quando a flecha de Kate atingiu Clint, libertando-o dos galhos, os dois se uniram para utilizar todo o equipamento especial que passaram a tarde fabricando.

Sendo assim, a dupla conseguiu vencer todos os capangas do Rei do Crime, com exceção de Kazi, que estava se encontrando com Maya. A anti-heroína estava disposta a se libertar de seu chefe e pediu que seu amigo fizesse o mesmo, mas ele não acatou suas súplicas.

Apesar da vitória, Yelena ainda queria acertar contas com Clint. Deixando-o se explicar, o personagem disse que Natasha teria se sacrificado, mas Yelena não acredita nele e passa a espancá-lo. Apesar disso, Clint consegue mostrar a Yelena seu amor por Natasha e os dois finalmente param de brigar.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

O episódio termina com Eleanor sendo salva de Fisk por Kate, que consegue desestabilizá-lo. Contudo, a polícia chega para prender a empresária pelo crime com Armand. Era tarde demais para Eleanor se desculpar com a filha. Posteriormente, Maya encontra-se com Fisk e aponta uma arma em sua direção. Ela estava prestes a conseguir sua vingança.

No epílogo, vemos Clint chegando para o Natal com sua família, entregando alguns presentes mediados por Kate. Os dois se reencontram com Kate pedindo a opinião de seu amigo sobre qual seria seu nome de heroína. Antes que Clint revele qual a sua ideia, os créditos sobem.

O que você achou do final da série da Marvel?

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.