How I Met Your Mother: Ted inventou as histórias sobre Barney?

Imagem de: How I Met Your Mother: Ted inventou as histórias sobre Barney?
Imagem: 20th Century

Em entrevista para o The Guardian, Neil Patrick Harris, estrela de How I Met Your Mother, revelou alguns detalhes sobre a série e comentou que histórias vivenciadas por seu personagem, Barney Stinson, foram inventadas devido ao foco narrativo em Ted.

Ao longo de nove temporadas, a sitcom How I Met Your Mother contou a história de Ted Mosby (Josh Radnor) à medida que o acompanhava em várias situações cômicas e dramáticas, para revelar oficialmente ao público quem é a mãe de seus filhos.

Assim, a trama estabeleceu uma quebra de quarta parede na qual o personagem resume sua vida em um estilo documental e resgata eventos marcantes do passado, na tentativa de gerar expectativas e, especialmente, relatar seu próprio ponto de vista sobre tudo o que ocorreu.

Porém, segundo Neil Patrick Harris, esse efeito de perspectiva gerou alterações em algumas histórias contadas por Ted, principalmente as que envolvem Barney Stinson, conhecido por ser uma figura extravagante, exagerada e ultrajante.

Dessa forma, um efeito de confiança e enganação é estabelecido entre a série e o público, fazendo com que, muitas vezes, os espectadores até mesmo esqueçam que a produção é narrada por Mosby e passem a acreditar em todos os fatos relatados.

"Bem, minha opinião sobre How I Met Your Mother é que nem tudo foi real. A estrutura do programa é o futuro Ted contando a história a seus filhos. Ao fazer isso, ele está ficcionalizando a narrativa e falando sobre seu amigo que era o cupido, o camarada, o cara que estava sempre com vontade de festejar e se divertir e fazer de qualquer experiência um acontecimento", esclareceu Harris.

"Então, eu penso em Barney como um anti-herói estranho que, quando falhava, inventava uma história para fazê-lo ter sucesso."

(Fonte: 20th Century / Reprodução)(Fonte: 20th Century / Reprodução)Fonte:  20th Century 

O comentário do ator pode soar ambíguo e deixar indeterminado qual dos dois personagens está mentindo, mas indica que muitas histórias contadas na série foram aumentadas para dar um efeito moral, ganhando retoques capazes de sugerir lições, dicas ou interpretações sobre realidades relativas marcadas pelo roteiro e para coexistir dentro de um eixo narrativo específico.

O que você acha que não foi inteiramente verdadeiro em How I Met Your Mother? Deixe sua reposta nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.