The Witcher: quem é Voleth Meir na 2ª temporada da série?

Imagem de: The Witcher: quem é Voleth Meir na 2ª temporada da série?
Imagem: IMDb

A 2ª temporada de The Witcher avança em vários sentidos no universo dos livros de Andrzej Sapkowski, e isso inclui novas criaturas e personagens. Porém, nem todos fazem parte do universo criado pelo escritor polonês, ou dos jogos da CD Projekt Red. É o caso de Voleth Meir, principal vilã dos novos episódios, que foi criada especialmente para a série.

A showrunner Lauren S. Hissrich explicou que precisou ir além do que estava em O Sangue Dos Elfos (primeiro livro da franquia, que inspirou a maior parte da temporada), porque Sapkowski não apresenta muitos monstros nele.

Hissrich comentou ainda que precisava de uma criatura para ajudar a conectar Geralt de Rivia, Ciri e Yennefer e fazer a trama deles avançar, e foi assim que Voleth Meir nasceu na sala de roteiristas.

Ania Marson como Voleth Meir em 'The Witcher'.Ania Marson como Voleth Meir em 'The Witcher'.Fonte:  Netflix 

A personagem foi inspirada na lenda da Baba Yaga, do folclore eslavo, e seu nome significa “A Mãe Imortal” na Língua Antiga — a língua de Aen Seidhe e de outras raças no continente.

Voleth Meir ficou presa no continente após a Conjunção das Esferas, onde causou estragos até que os primeiros bruxos a prenderam em uma cabana encantada sob as ruínas élficas.

Ela é uma criatura poderosíssima que se alimenta da angústia de outros seres para aumentar ainda mais a sua força. Ela conseguiu escapar da sua prisão graças à dor de Yennefer, Fringilla e Francesca, e com isso foi atrás de Ciri para usá-la como um instrumento para abrir um portal em Kaer Morhen.

Porém, apesar de ter sido derrotada na série, após ser enviada por Ciri para seu próprio mundo, Voleth Meir deve reaparecer em The Witcher: Blood Origin. O spin-off se passa 1.200 anos antes dos eventos da série principal e irá mostrar a origem dos primeiros bruxos do universo de The Witcher.

Com Henry Cavill, Freya Allan e Anya Chalotra nos papéis de Geral, Ciri e Yennefer, respectivamente, a segunda temporada de The Witcher já está disponível na Netflix.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.