A Roda do Tempo: produtor explica mudanças nas Profecias do Dragão

Imagem de: A Roda do Tempo: produtor explica mudanças nas Profecias do Dragão
Imagem: CBR | Reprodução

No último dia 24 de novembro, o showrunner de A Roda do Tempo, nova série baseada nos livros homônimos de Robert Jordan e Brandon Sanderson, resolveu responder alguns fãs no Reddit sobre quem poderia ser o Dragão — identidade que é envolta em muito mistério, já que possui o poder de salvar e aniquilar o universo da história.

Um usuário do site comentou sobre a “preocupação” dos fãs dos livros a respeito do Dragão ser, na verdade, uma mulher — nos livros, o mais poderoso canalizador do Poder Único segundo as Profecias é um homem e, a partir disso, muitos conceitos são revelados, como o destino de lutar e derrotar o Escuro.

Capa da primeira edição do terceiro livro da saga destaca a importância das Profecias do DragãoCapa da primeira edição do terceiro livro da saga destaca a importância das Profecias do DragãoFonte:  Robert Jordan | Reprodução 

“Por que essa mudança foi feita se o Dragão vai ser o mesmo de qualquer maneira?”, comentou o fã, mencionando que a alteração muda muito o mundo que Jordan criou. Rafe Judkins respondeu dizendo: “A mudança que fizemos não foi apenas com o fato de que uma mulher poderia ser o Dragão, a mudança fundamental foi que as pessoas não estão 100% convencidas de que essas profecias de 3.000 anos são 100% precisas.”

Outra justificativa para a dúvida dada por Judkins foi a de que a ideia funciona melhor dentro do mundo do show.

"Você vê os personagens questionando as Profecias do Dragão e os detalhes disso muito mais na série do que nos livros (embora haja algumas cenas nos livros que mostram isso também, acabamos de expandir isso). Parece bastante confiável para as Aes Sedai, que não confiam em ninguém, e especialmente Moiraine, que confia menos do que ninguém, para acreditar com 100% de certeza em qualquer coisa que foi escrita há milhares de anos”, completou.

Confira a conversa completa:

A resposta do showrunner mostra que veremos uma ideia com muito mais ceticismo a respeito do Dragão, Dragão Renascido e das Profecias. Uma vez que, dentro das terras de A Roda do Tempo, o assunto é proibido e cabe a algumas facções, como os Filhos da Luz, trazer isso à tona.

A Roda do Tempo estreou no Amazon Prime Video com 3 episódios e já se tornou a maior estreia do ano no streaming. A recepção até agora tem sido, em sua maioria, positiva. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.