Stranger Things: descubra o MBTI dos personagens da série

Imagem de: Stranger Things: descubra o MBTI dos personagens da série
Imagem: Netflix

Você já parou para pensar nas personalidades dos personagens de Stranger Things? Bem, nós fizemos alguns testes e resolvemos entender o MBTI de cada figura da série. Confira os resultados!

Para quem não conhece, o famoso teste de Tipologia de Myers-Briggs, conhecido popularmente como MBTI, consegue organizar os indivíduos em dezesseis grupos diferentes de acordo com suas personalidades, separadas por uma série de perguntas que identificam determinadas preferências e comportamentos.

Os grupos são gerados a partir de quatro características fundamentais que se concentram em seres Extrovertidos (E) ou Introvertidos (I), Sensoriais (S) ou Intuitivos (N), Racionalistas (T) ou Sentimentais (F), além de Julgadores (J) ou Perceptivos (P).

Dessa maneira, surgem os tipos:

  • ENFJ — Protagonista
  • INTP — Lógico
  • INTJ — Arquiteto
  • INFJ — Advogado
  • ISFJ — Defensor
  • ISFP — Aventureiro
  • ENTJ — Comandante
  • ENTP — Inovador
  • INFP — Mediador
  • ESTP — Empresário
  • ESFJ — Cônsul
  • ESFP — Animador
  • ESTJ — Executivo
  • ISTJ — Logístico
  • ENFP — Ativista
  • ISTP — Virtuoso

Se você é fã de Stranger Things e está ansioso para a estreia da 4ª temporada da série da Netflix, confira abaixo o MBTI dos personagens principais.

12. Max Mayfield: ENTJ

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

É preciso ter muita coragem e força de vontade para realizar tudo aquilo que Max (Sadie Sink) conseguiu fazer. Sua personalidade, segundo o MBTI, é composta por maior foco e atenção ao mundo exterior, racionalidade, julgamentos e análises do mundo exterior, incluindo também maior intuição na percepção sobre as coisas. Dessa forma, ela é uma comandante bastante perspicaz, não?

11. Steve Harrington: ENFP

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com muita popularidade e sociabilidade, Steve (Joe Keery) poderia se encaixar em outros tipos de personalidade, contudo, há mais razões para ele ser um ativista, tendo em vista que, durante sua trajetória na série, é notável perceber como ele consegue construir relacionamentos sólidos, saudáveis e profundos com quem deseja. Nesse contexto, ele também luta muito por aquilo que acredita e não desiste fácil de alguém que gosta.

10. Nancy Wheeler: ESFJ

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Desde o primeiro momento em que surge na narrativa, já podemos perceber como Nancy (Natalia Dyer) gosta de socializar com as pessoas, necessitando de festas e ambientes descolados para ser feliz. Ela gosta muito de atenção, estilos diferenciados e combinações extravagantes em seu guarda-roupas. Apesar disso, sua personalidade cônsul apresenta um forte senso de responsabilidade e, por esse motivo, ela é bastante focada nos estudos.

9. Jonathan Byers: INFP

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O namorado de Nancy é Jonathan (Charlie Heaton), que poderia ser enquadrado como o exato oposto dela, ou seja, um INFP. Reforçando aquela antiga ideia de que os opostos se atraem, é possível perceber, no entanto, que ele realmente apresenta algumas características de um mediador, como estar disposto, na maioria dos casos, em escutar o que as pessoas têm a dizer.

8. Jim Hopper: ISTP

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Quem já tem bastante familiaridade com o MBTI deve concordar que Jim Hopper (David Harbour) é um virtuoso nato. Para ele, há momentos em que sua paz vale mais do que qualquer coisa. No entanto, o personagem também é bastante confiante e tende a agir de modo prático, levando sua curiosidade como um guia. Conforme a série avança, observamos mais de perto como realiza seu trabalho.

7. Eleven: ISFP

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Outra personagem que tem sua personalidade bem definida é Eleven (Millie Bobby Brown), cujo espírito aventureiro é muito chamativo, principalmente durante as últimas temporadas. Sempre disposta a expandir seus horizontes, conhecer novas pessoas, construir novas alianças e explorar o mundo, a personagem se destacou de forma avassaladora e é uma das favoritas entre os fãs de Stranger Things.

6. Barbara Holland: ISFJ

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Desde o início, Barbara (vivida por Shannon Purser) apresentou uma energia muito atenta aos detalhes e defensora daquilo que acredita. Existem diversas evidências na série que reforçam exatamente esses pontos, além de contrastar com seu estilo reservado e introvertido. Barb também é muito confiável e compreensiva, sendo sua morte uma das coisas mais tristes já vistas até esse ponto da produção.

5. Mike Wheeler: INFJ

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Pensando sempre em conciliar e entender todos os lados antes de fazer julgamentos, Mike (Finn Wolfhard) é o “advogado” do grupo. Quando conheceu Eleven, ele tentou ajudá-la mesmo sem saber exatamente o que fazer. Disposto a correr riscos mortais para salvar seus amigos, o personagem é muito forte e segue suas convicções como ninguém. Certamente, ele é um dos favoritos entre os fãs da série.

4. Will Byers: INFP

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

De alguma forma, Will (Noah Schnapp) está sempre disposto a enxergar o lado bom de todas as situações, mesmo quando elas parecem complexas e difíceis. Em um primeiro momento, ele é bastante tímido e introvertido, mas depois que já está familiarizado com as pessoas, ele consegue se abrir e mostrar também o seu melhor lado, sendo muito afetuoso e cativante.

3. Lucas Sinclair: ESTJ

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Embora os introvertidos estejam em maior quantidade aparente entre os personagens da série, há outros extrovertidos no núcleo central, como Lucas (Caleb McLaughlin), considerado um executivo. Entre suas características principais, está em ser bom líder, que está sempre disposto a manter a ordem e a calma entre os amigos. Além disso, ele também deseja que todos sejam muito responsáveis e organizados para que sua paz não seja afetada.

2. Dustin Henderson: ENTP

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Outro extrovertido do grupo é Dustin (Gaten Matarazzo), um inovador, que está sempre disposto a conhecer e discutir novas ideias, mesmo que elas, em alguma medida, afetem negativamente outros pontos de sua vida. Com um raciocínio rápido e ansiedade desmedida, ele está sempre pronto para defender aquilo que acredita, sendo teimoso em diversos momentos. Apesar disso, o personagem quer aprender com seus erros, algo que é bastante notável.

1. Joyce Byers: ISFJ

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

E para fechar a lista, outra defensora introvertida. Joyce Byers (Winona Ryder) se preocupa sempre em proteger aqueles que ama, sendo bastante feroz quando necessário e articulando-se com todos os seus mecanismos de defesa. Ela é bastante rápida quando quer e muito inteligente para escapar de situações de risco. Com esse espírito protetor, ela se tornou uma mãe bastante tradicional.

Gostou? Não deixe de comentar qual dos personagens de Stranger Things tem o mesmo MBTI que o seu!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.