The Good Doctor 5x7: Shaun não consegue perdoar Lea (recap)

Imagem de: The Good Doctor 5x7: Shaun não consegue perdoar Lea (recap)
Imagem: ABC

Conforme o showrunner de The Good Doctor alertou, a 5ª temporada da série da ABC está focando diretamente nas emoções internas de seu protagonista, o cirurgião Shaun Murphy (interpretado por Freddie Highmore). Com muitos desafios pela frente, o médico agora precisa superar as suas próprias adversidades para que o relacionamento que tem com Lea (Paige Spara) não entre em crise.

Dessa forma, confira tudo sobre o intitulado “Exposed” com o nosso recap!

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

The Good Doctor 5x7: mais informações sobre o winter finale da série médica

O episódio se inicia quando Shaun e Lea estão passeando por um lugar verdadeiramente cativante e bonito. Ao que tudo indica, eles acabaram de encontrar o local perfeito para a realização de sua cerimônia de casamento. Quando ambos passam a discutir alguns detalhes, o jovem cirurgião percebe que há um acidente de carro na região.

Depois de fazer alguns procedimentos para manter sua nova paciente segura, Shaun é surpreendido por Lea, que finalmente revela o porquê de ter ido anteriormente à Montana. Segundo ela, Shaun estava apresentando comportamentos preocupantes, o que a fez encontrar-se com Aaron Glassman (Richard Schiff).

Embora Shaun argumente que suas avaliações, impostas por Salen (Rachel Bay Jones), tenham aumentado no hospital, Lea revela que havia omitido as notas baixas para que ele não se sentisse incomodado com os resultados. A personagem tenta explicar que, por estar preocupada, queria poupá-lo de novos conflitos. Shaun não aceita a justificativa de Lea e vai embora sozinho.

Posteriormente, com certa frieza, Shaun quer que Lea conte tudo a Salen, mesmo que seja demitida por fraudar o sistema. Lea se sente acuada e não sabe o que fazer. A personagem ainda fica chateada com as atitudes de Shaun e os dois podem ter de enfrentar uma crise em seu relacionamento. No hospital, Shaun precisava atender Alma (Natalee Linez), a mulher grávida que atendeu no local do acidente.

Há poucas opções para solucionar o caso da paciente, incluindo uma cesariana de emergência, mesmo que ela esteja apenas com 26 semanas de gestação. Conforme o tempo passa, essa parece ser a única saída, mas depois que o bebê nasce, as complicações continuam. Quando os médicos percebem, o remédio que precisam está vencido e o bebê acaba morrendo durante a procura de novas doses.

Após esse evento, Audrey (Christina Chang) busca respostas para o remédio vencido com Salen, que parece não se importar muito com o assunto e tenta encontrar subterfúgios rápidos para se livrar da paciente. Dessa forma, ela ordena aos médicos que não contem a Alma todos os detalhes sobre a morte de seu filho.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Irritado, Shaun invade a farmácia e tenta quebrar todos os remédios vencidos que encontra. Lea tenta acalmá-lo e os dois têm uma discussão calorosa, na qual Shaun afirma que não pode confiar mais nela. Então, Lea garante que não pode mais se casar com ele.

O que será que vai acontecer? Só poderemos saber quando o hiato da série chegar ao fim. Não perca!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.