The Blacklist 9x5: a arma letal de Benjamin Okara (recap)

Imagem de: The Blacklist 9x5: a arma letal de Benjamin Okara (recap)
Imagem: NBC

A 9ª temporada de The Blacklist continua a apostar em grandes reviravoltas e investigações intensas para cativar os espectadores. E na última quinta-feira (18), os fãs puderam conferir um episódio repleto de dinamismo, no qual Red (James Spader) e a Força-Tarefa tiveram um novo desafio em suas mãos.

Portanto, confira todos os detalhes do intitulado “Benjamin T Okara” com o nosso recap!

The Blacklist 9x5: a Força-Tarefa quer encontrar-se com Benjamin Okara

O episódio se inicia quando Red tem um encontro com Dembe (Hisham Tawfiq) para conversar sobre os sintomas apresentados por boa parte da equipe da Otan, algo que já havia sido relatado no passado por um diplomata americano. Segundo Red, a doença em questão era provocada por um conjunto de armas misteriosas e que uma delas, inclusive, havia desaparecido recentemente.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Dessa maneira, Dembe se reúne com a Força-Tarefa, o que inclui Park (Laura Sohn), ainda incomodada com esconder a verdade sobre seu retorno ao grupo para o namorado. Ao que tudo indica, além da arma que teria desaparecido, Benjamin Okara, o engenheiro-chefe responsável por sua fabricação, também não havia sido localizado.

Ressler (Diego Klattenhoff) e Park ficam encarregados de irem à sede da Darpa para descobrir novas pistas do ocorrido. Embora não consigam falar com ninguém, a recepcionista os avisa que uma investigação sobre o desaparecimento da arma já estava em andamento.

Conforme as informações chegam à dupla, eles percebem que cinco cientistas haviam sumido ou estavam mortos — e apenas o restrito grupo sabia como fazer as armas funcionarem plenamente. Stan Rogers (Paul Juhn), um deles, teria sido assassinado na noite anterior e sua família estava abalada com a notícia.

Ao que tudo indica, Benjamin Okara (Corey Allen) poderia ser o principal suspeito, tendo em vista que venderia a arma em questão para um comprador que teria acesso exclusivo ao seu uso, por conta de seu desenvolvimento tecnológico. Ao localizarem o provável criminoso, percebem que mais uma vítima havia morrido.

Em fuga, Okara pode estar sendo afetado diretamente pela arma, mas continua a assistir, escondido em um carro, Ressler e Park entrando em um prédio. A dupla encontra-se com Hans (Max Chernin) e conta sobre o que haviam encontrado com a última vítima, Olivia Martinez (Greta Quispe). Dembe os guia para um interrogatório e Hans conta tudo o que sabe sobre a arma desaparecida.

Embora tudo parecesse minimamente seguro, Hans consegue acertar Park na cabeça e foge, deixando Dembe e Ressler desnorteados. Red é informado sobre o ocorrido e manda um helicóptero para socorrê-la. Embora tentasse resolver uma questão direta com Cooper (Harry Lennix), o personagem decide se envolver mais uma vez no novo caso da Força-Tarefa.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Ao exibir sua tatuagem de Skinner a Sherwin (Jerry Kernion), ele consegue um endereço para se encontrar com Okara. No entanto, quando a emboscada está prestes a ocorrer, o criminoso tem explosivos em suas mãos. Red descobre as verdadeiras intenções de Benjamin, mas tudo dá errado para a Força-Tarefa.

Contudo, o episódio termina com Dembe chegando em seu apartamento e encontrando-se novamente com Red. Há um embrulho na mesa que Red pede para que seja aberto quando Dembe decidir ir embora.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio de The Blacklist na NBC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.