Star Trek: Discovery - tudo sobre a estreia da 4ª temporada (recap)

Imagem de: Star Trek: Discovery - tudo sobre a estreia da 4ª temporada (recap)
Imagem: Paramount+

Na última quarta-feira (17), os fãs de Star Trek foram contemplados com a estreia da 4ª temporada de Discovery, uma produção cheia de elementos interessantes, que vêm chamando a atenção do público de diversas formas nos últimos anos.

Logo no primeiro episódio, há grande destaque para os planos atuais da Capitã Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), que, junto de sua tripulação, precisa reestruturar uma estação espacial danificada.

Dessa forma, confira mais detalhes sobre o retorno da série do Paramount+ com o nosso recap!

(Paramount+/Reprodução)(Paramount+/Reprodução)Fonte:  Paramount+ 

4ª temporada de Star Trek: Discovery promete focar ainda mais em Burnham

As duas últimas temporadas da produção foram decisivas na construção narrativa de Michael Burnham e seus aliados, que precisaram se articular da maneira que podiam para reconstruir a Federação e a Frota Estelar. Inclusive, quando a Capitã foi vista pela última vez, ela ainda estava nos estágios iniciais de seu romance com Cleveland Book (David Ajala).

Quando o episódio se inicia, a tripulação Discovery parece ter muito trabalho pela frente, sobretudo quando se pensa em todas as antigas alianças da Federação que precisam ser restauradas. Enquanto isso, Burnham liderava uma missão a um planeta muito distante. Contudo, o enviado diplomático do local não acredita muito na palavra da Capitã.

Embora exista muita desconfiança, ela lhe oferece um suprimento de dilithium. Mesmo assim, o personagem se mantém na defensiva e ainda confunde Grudge, o gato de Book, com um prisioneiro. Isso culmina em um mal entendido grandioso, que faz com que o planeta em questão gaste toda a sua energia para não permitir que Burnham e a equipe se infiltrem no local.

Apesar disso, Laira Rillak (Chelah Horsdal), a nova presidente da Federação, elogia a tripulação do Discovery pelo trabalho realizado até aquele estágio. Ela ainda aprova que Burnham seja a porta-voz da cerimônia de reabertura na Academia da Frota Estelar e também anuncia Archer Spacedock como uma instalação que irá revolucionar as explorações interestelares, pois com ela será possível desenvolver mecanismos de viagem que não necessitem de dilithium.

Em meio a esse encontro, o almirante Charles Vance (Oded Fehr) ordena que a equipe do Discovery faça uma investigação detalhada sobre uma das estações da Frota Estelar, que teria enviado sinais de socorro. Tilly (Mary Wiseman) e Adira (Blu del Barrio) decidem cuidar da missão pessoalmente, inclusive, indo até à estação.

(Paramount+/Reprodução)(Paramount+/Reprodução)Fonte:  Paramount+ 

De modo amplo, as coisas não saem como o esperado e Burnham precisa fazer algumas manobras para conseguir resgatar seus tripulantes. Enquanto Rillak conversava com o chefe da estação, ele acaba morrendo em meio à destruição. Com essa perda, Burnham entra em estado de pânico e é consolada por Rillak, que fala sobre como os líderes devem agir em meio a adversidades.

Desconfiada pelo modo como a Capitã teria agido, ela parece não acreditar que Burnham esteja preparada para lidar com o que é necessário em sua atual posição. Mas o episódio só termina quando Book retorna ao Discovery e informa a todos sobre o estado de Kwejian, seu planeta natal.

Ao que tudo indica, a tripulação enfrentará desafios ainda mais perigosos muito em breve. Não perca!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.