Peaky Blinders: 6ª temporada estreia em 2022 e filme será filmado em 2023

Imagem de: Peaky Blinders: 6ª temporada estreia em 2022 e filme será filmado em 2023
Imagem: Raquel Baracat

A Variety reportou nesta quinta-feira (07) que o filme de Peaky Blinders começará a ser gravado em 2023. A informação foi confirmada por Steven Knight, criador da série, que contou a novidade durante um painel do BFI London Film Festival.

Além disso, ele também confirmou que a 6ª temporada da série já foi filmada e quase totalmente editada e será lançada em 2022, sendo essa a temporada que irá encerrar a série.

“Então eu vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos”, disse ele no painel.

Thomas Thomas "Tommy" Shelby | Divulgação: BBCFonte:  BBC 

Ele também disse que poderia haver “programas relacionados” ao universo da série, mas disse que se esses programas acontecessem, isso não significa que teria a garantia de que ele os supervisionaria, pois preferia “passar o bastão”.

Peaky Blinders começou em 2014 e segue Tommy Shelby, chefe da gangue que dá nome à série. Ela se passa em Birmingham, Inglaterra, durante a primeira metade do século 20, e conta a história do crescimento e expansão dos Peaky Blinders e a jornada de Shelby por um mundo tão perigoso quanto sua ambição.

A série recebeu diversas indicações para prêmios e até ganhou como Melhor Série Dramática no BAFTA Awards de 2018. As cinco temporadas estão atualmente disponíveis na Netflix com a sexta - e última - marcada para chegar em 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.