Riverdale: tudo sobre a estreia da 6ª temporada (recap)

Imagem de: Riverdale: tudo sobre a estreia da 6ª temporada (recap)
Imagem: The CW

Na última terça-feira (16), o primeiro episódio da 6ª temporada de Riverdale foi exibido no canal The CW. Depois de um ano cheio de incertezas e um grande hiato, a série parece estar se encaminhando para ter mais estabilidade na grade de programação da emissora, prometendo conquistar o público com conflitos emocionantes ao longo das próximas semanas.

Dessa maneira, confira todos os detalhes do episódio 6x1 lendo nosso recap completo!

Riverdale: mais informações sobre a estreia da 6ª temporada da série

O intitulado “Chapter Ninety-Six: Welcome to Rivervale” (Capítulo Noventa e Seis: Bem Vindo a Riverdale, em uma tradução livre) começa de um jeito bastante criativo. Ao mudar o tom da série em alguma medida, os roteiristas expõem os personagens sob uma nova perspectiva, mas trazendo informações relevantes que, certamente, irão impactar o desenrolar da narrativa durante a 6ª temporada.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Embora os espectadores pudessem estar ansiosos para saber exatamente o que teria acontecido com Betty (Lili Reinhart) e Archie (K.J. Apa), por exemplo — que quase morreram no desfecho da 5ª temporada —, um narrador surge para contar uma nova história sobre a cidade. São novos tempos em Riverdale, introduzida como uma versão alternativa do local que todos se acostumaram a assistir durante os últimos anos.

Por lá, as crenças em superstições são mais fortes que qualquer coisa e Jughead (Cole Sprouse) conversa com o público. Para ilustrar muito bem essa questão, a trama de Toni (Vanessa Morgan) e Fangs (Drew Ray Tanner) vêm à tona, sobretudo porque ambos enfrentam uma situação bizarra envolvendo as cólicas de seu bebê. Para resolver o problema, eles precisam agir rápido antes que seja tarde demais.

Dentro desse contexto, há outro casal muito imponente nessa nova versão. Trata-se de Veronica (Camila Mendes) e Reggie (Charles Melton), que, apesar de parecerem extremamente felizes e em sintonia, há algo em seu relacionamento bastante controverso. Ao que tudo indica, Cheryl (Madelaine Petsch) tem uma solução na manga para consertar qualquer tipo de ocorrência.

Enquanto isso, Jughead conta a todos que estava se mudando com Tabitha (Erinn Westbrook) e tudo ia bem até que matasse uma aranha. Segundo ela, esse ato poderia dar muito azar a eles, o que realmente acontece. No meio da noite, ambos acordam por estarem incomodados com tantas picadas de insetos.

Cheryl surge para ajudá-los, fornecendo uma receita que pode acabar com as coceiras. Em troca, ela pede que o casal participe de seu Festival da Colheita. A personagem apresenta comportamentos muito suspeitos, sobretudo quando tem um pequeno atrito com Archie e Betty na floresta.

Posteriormente, na reunião dos residentes da cidade, ela também propõe soluções a alguns problemas ligados ao reflorestamento dos arredores de Riverdale. Tudo isso culmina no seu famigerado Festival da Colheita, cuja temática está ligada a uma torta do pecado, que, ao ser devorada totalmente, levará consigo todos os problemas da região.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Archie participa de todas as competições propostas, mesmo depois de ter alguns conflitos emocionais e familiares com Betty, tendo em vista que, nessa versão, os dois querem ter filhos. Mesmo ficando em segundo lugar, o personagem ganha o direito de comer uma torta.

Algum tempo depois, a cidade inteira se reúne em Thornhill e Betty informa que conseguiu engravidar. Nesse sentido, Cheryl informa que Archie precisará ser sacrificado. Veronica o atinge com uma pedra na cabeça e, em seguida, o coração dele é arrancado.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio de Riverdale!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.