The Blacklist 9x4: uma caçada ao Anjo Vingador (recap)

Imagem de: The Blacklist 9x4: uma caçada ao Anjo Vingador (recap)
Imagem: NBC

Na última sexta-feira (12), os fãs de The Blacklist puderam conferir um episódio composto por todos os principais elementos que transformaram a série da NBC em um verdadeiro sucesso. Nele, há uma caçada frenética a um criminoso que utiliza sua própria régua moral para cometer assassinatos.

Portanto, saiba tudo sobre o intitulado “The Avenging Angel” (O Anjo Vingador, em uma tradução livre) com o nosso recap!

The Blacklist 9x4: mais detalhes do último episódio exibido pela série na NBC

O episódio se inicia com um homem sendo sequestrado. Em seguida, uma mulher surge ordenando que ele grave sua confissão. Dessa forma, os espectadores descobrem que trata-se do dono de uma empresa chamada Genocide, conhecido como Adam McHenry (Robbie Sublett). Logo em seguida, um capanga enfia uma faca em sua garganta e atira o corpo pela varanda.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Alguns dias depois, Red (James Spader) encontra-se com Dembe (Hisham Tawfiq) e fala sobre o novo caso que quer investigar. Segundo ele, o aparente suicídio de Adam McHenry foi arquitetado pelo Anjo Vingador.

Ao se reunir com o resto da equipe, Dembe verifica um vídeo no qual o empresário afirmava que as ações da Genocide eram de propriedade de Andrew Freeson (Andrew Keenan-Bolger), seu sócio. Segundo uma pesquisa breve realizada pelo agente, os dois tiveram um desentendimento recente.

Ressler (Diego Klattenhoff) e Park (Laura Sohn) são encarregados de interrogar Freeson, que afirma estar chocado com os últimos acontecimentos, sobretudo porque McHenry era seu melhor amigo. Quando Dembe e Aram (Amir Arison) estão próximos de uma nova pista sobre o Anjo Vingador, eles recebem a notícia de que o criminoso sequestrou outra pessoa.

Ao lado de Heddie (Aida Turturro), Red encontra-se com Alexei (Yosef Kasnetzkov), que está vendendo alguns objetos de arte que aparentam ter alguma relação com o criminoso investigado na semana. Red se interessa por uma pintura e a compra, descobrindo na sequência algo ligado ao Anjo Vingador. Quando a força-tarefa se reúne, Aram mostra suas descobertas mais recentes.

De acordo com os arquivos que havia checado, o Anjo Vingador está em um hospital acompanhando de perto um dos homens mais ricos do país, o administrador do local e um metalúrgico. Entretanto, nenhum dos presentes consegue encontrar ligações diretas entre os interesses do criminoso com aquelas pessoas. Dessa maneira, eles se dirigem ao hospital para tentar emboscar o assassino.

Por lá, o metalúrgico William (Joe Osheroff) aguardava por um transplante de coração, mas descobria que Derek (Scott Bryce), o homem rico, receberia o órgão antes dele. Esse último então fornece doações para a ala pediátrica, sobretudo para garantir que William recebesse o próximo transplante. Walter (Philip Hoffman) aceita a oferta, mas o Anjo Vingador, que os assistia de perto, não queria que isso acontecesse.

Red consegue invadir o centro cirúrgico para impedir que o transplante fosse destinado a William e não a Derek. Dessa forma, Michaela Bellucci (Annabella Sciorra), o Anjo Vingador, e ele discutem fervorosamente. Ela queria que Derek morresse, por conta de tudo o que havia feito a William. Red argumenta sobre as ações de Derek e lamenta pela postura de Michaela, que queria ser a juíza do bem e do mal.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O transplante precisa ser realizado e o médico lembra os dois desse detalhe. Red pega uma pistola em suas mãos e pergunta o tipo sanguíneo de Michaela. Ele sorri ao perceber que ela é compatível com William e aponta a arma para o Anjo Vingador. “The Avenging Angel” termina com Cooper (Harry Lennix) conversando com Red por telefone e informando sobre o resultado da operação.

O que será que vai acontecer no próximo episódio de The Blacklist?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.