Kakashi: 10 mistérios revelados sobre o personagem de Naruto

Imagem de: Kakashi: 10 mistérios revelados sobre o personagem de Naruto
Imagem: TV Tokyo

Que Kakashi é um dos personagens mais emblemáticos de Naruto, nós já sabemos. Mas há muitos outros mistérios sobre o ninja que sempre quisemos desvendar. E isso é exatamente o que resolvemos fazer!

Criado por Masashi Kishimoto, Naruto é um personagem bastante famoso no mundo todo e protagonista de uma série em anime que leva seu nome. Composta por diversas temporadas e muitos conflitos, há também personagens marcantes que cativaram os fãs ao longo dos anos, como é o caso do enigmático Kakashi Hatake.

Dessa forma, selecionamos algumas das principais curiosidades e mistérios revelados sobre esse ninja cheio de nuances interessantes.

Confira!

10. Kakashi deveria ter aparecido já no início do mangá

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

De acordo com o criador de Naruto, como um personagem importante, Kakashi demorou para fazer sua primeira aparição no mangá. Sua introdução se dá apenas no terceiro capítulo, enquanto no anime ele só surge no quarto episódio.

Isso só aconteceu por conta da equipe editorial de Kishimoto, que fez diversas sugestões sobre como a história seria publicada. Dessa maneira, o autor conseguiu desenvolver seus arcos narrativos com maior profundidade para a chegada de Kakashi.

9. Um prodígio que se formou muito rápido

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Além dos mistérios que são descobertos aos poucos durante a série, uma das principais características deste personagem é a sua inteligência. Considerado como um prodígio desde quando ainda era criança, suas aptidões lhe deram grandes privilégios. Por esse motivo, Kakashi se formou na Academia com apenas cinco anos de idade, tendo completado todo seu treinamento no período de um ano.

8. O Teste do Sino

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Um dos testes aplicados por Kakashi enquanto atua como professor da Academia de Konohagakure consiste em dois sinos que precisam ser capturados pelos estudantes que acabaram de se tornar Genin — o menor na hierarquia de poder ninja. Não se sabe ao certo quando e como esse teste surgiu, mas o personagem em questão o utiliza a gerações, justamente por conta de todas as histórias que são compartilhadas ao longo da série.

7. Quantos anos Kakashi tinha quando se tornou um Chunin?

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Depois de ter passado por um treinamento bastante rápido, não demorou muito para que ele também fizesse seus exames Chunin. O personagem tinha apenas seis anos de idade quando conquistou a vitória nos exames e tornou-se um ninja em nível médio. É de se admirar toda a sua inteligência e perspicácia para conseguir alcançar tudo isso.

6. Como Kakashi se libertou da Anbu?

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Apesar de seus inúmeros feitos durante a infância, já na adolescência ele precisou ser firme. Quando se envolveu com a Anbu, uma organização de assassinos de Konohagakure, seus problemas aumentaram consideravelmente. Questões ligadas à solidão e depressão chegaram à sua vida e, por esse motivo, amigos de longa data o ajudaram a se livrar do grupo criminoso.

5. O tipo sanguíneo de Kakashi

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Existem informações dos personagens de Naruto que o público só teve conhecimento depois de muita investigação. No entanto, no mangá, existem detalhes específicos que foram compartilhados pelo criador, como é o caso do tipo sanguíneo do personagem, o tipo O.

Isso é bastante importante na cultura japonesa, pois há uma teoria que envolve a personalidade dos seres por meio deste fator biológico. Nesse sentido, segundo seu sangue, Kakashi é alguém confiante, ambicioso e bastante intuitivo.

4. Outros nomes de Kakashi

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Masashi Kishimoto já revelou que nem sempre Kakashi teve esse nome. Era possível que o shinobi também se chamasse Kama e Kuwa, pois o autor gostava do significado de ambos. Em japonês, o primeiro pode ser traduzido como “foice” e o segundo “enxada”. Ele também considerou Botan e Enoki, mas Kakashi foi sua escolha final.

3. Quando Kakashi e Might Guy se conheceram?

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Os velhos amigos do personagem são essenciais em sua trajetória. Dessa forma, muitos fãs ficaram curiosos para saber como Might Guy e Kakashi se conheceram. No início, ambos eram alunos da Academia e não interagiam muito um com o outro, até que Might Guy passou a reparar na força de Kakashi. Os dois passaram a nutrir um sentimento competitivo até finalmente tornarem-se cúmplices.

2. Quantos anos Kakashi tinha quando conquistou o Sharingan?

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Enquanto Chunin, Kakashi demorou seis anos para evoluir e ser promovido a Jonin. Foi nessa época que a Terceira Guerra Mundial Ninja eclodiu, desafiando o shinobi em uma missão arriscada. Ao lado de Rin e Obito, tudo o que poderia dar errado aconteceu, com esse último se sacrificando e concedendo seu olho a Kakashi, o que inclui um novo Sharingan — em uma tradução livre, olho copiador giratório.

1. O significado do nome de Kakashi

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Como mencionado anteriormente, Kishimoto buscou por nomes com significados literais para os personagens de Naruto. Kakashi não foge à regra. Dessa forma, em português, essa palavra literalmente significa “espantalho”. Já Hatake pode ser traduzido como “campo” e, sendo assim, Kakashi Hatake é "espantalho do campo".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.