The Blacklist 9x3: uma investigação religiosa chega à força-tarefa (recap)

Imagem de: The Blacklist 9x3: uma investigação religiosa chega à força-tarefa (recap)
Imagem: NBC

Na última quinta-feira (4), a NBC exibiu um episódio bastante empolgante para os fãs de The Blacklist. Em um caso desafiador, a força-tarefa se une para capturar criminosos que se desenvolvem em meio a questões religiosas no episódio 9x3.

Portanto, saiba tudo sobre o intitulado “The SPK”, episódio 9x3 de The Blacklist, com nosso recap!

The Blacklist: 9ª temporada provoca conflitos eletrizantes

O episódio se inicia na Catedral de Santo Estevão, localizada em Prato, na Itália. Enquanto o bispo tenta entender porque um homem subiu ao altar, um grupo armado surge após render o segurança e tomam posse de um artefato bastante valioso. Trata-se do Sacra Cintola, o Cinto de Tomé.

Logo em seguida, o público é lançado à casa de Aram (Amir Arison), com a presença de seus pais. Ele afirma que está de volta à equipe e se sente feliz por isso. Em outro lugar, Red (James Spader) toma café com Cooper (Harry Lennix) e os dois conversam sobre o SPK, do qual este último nunca tinha ouvido falar.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Red então fala sobre um caso recente envolvendo o cinto sagrado da igreja católica, que teria sido utilizado por Maria a cerca de dois mil anos. Dessa maneira, ele explica que o SPK consiste em um grupo extremista que mata inocentes e rouba artefatos importantes da história. Interessado no caso recente, Cooper reúne a equipe para se aprofundar no assunto.

Dessa maneira, Red comenta tudo o que sabe sobre o SPK, afirmando que já havia localizado o líder atual. Embora Aram afirme que possa deixar o grupo, ele e Dembe (Hisham Tawfiq) viajam até a Itália para descobrirem mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, eles descobrem que um dos seguranças pode estar envolvido no roubo, pois sua arma ainda estava no coldre.

Park (Laura Sohn) e Ressler (Diego Klattenhoff) buscam informações com um homem chamado David, que teria feito uma transação financeira suspeita ao guarda da catedral. Quando o questionam sobre o SPK, David sai correndo e lança fogo a si mesmo. Enquanto isso, Red participava de um leilão no qual estava disponível o cinto sagrado aos compradores. Red afirma que quer saber o nome do cliente que estava ofertando a peça.

Ressler e Park levaram David para o hospital, pois apresentava queimaduras profundas. Ao conversarem com a esposa do homem, ela garante que seu marido participava do grupo e estava rastreando seu celular, pois havia ficado preocupada com seu comportamento. Em uma reunião do grupo, Giovanni argumenta que não deseja mais violência nas ações do SPK e cita João Batista.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O leiloeiro marca um encontro com Red e o apresenta a Giovanni, que utiliza um novo nome. Os dois conversam de uma forma interessante, com várias desconfianças. Posteriormente, ambos viajam juntos em um avião particular com destino a Malta, pois Giovanni vai entregar algum dinheiro a Red.

A equipe de Red consegue descobrir a localização atual da SPK e encontra várias pistas sobre os crimes. Em seguida, Cooper liga a Red e conta sobre um plano. Red argumenta com Giovanni sobre a explosão de uma igreja com diversos inocentes. Com a emboscada, Red atrai Giovanni para a igreja. Seu grupo acaba morto, com exceção dele. Dembe prende Giovanni e Red comemora o sucesso do grupo com sua equipe.

O que será que vai acontecer no restante da 9ª temporada?