Chicago Fire 10x7: caçada de Severide se intensifica (recap)

Imagem de: Chicago Fire 10x7: caçada de Severide se intensifica (recap)
Imagem: NBC

Retomando alguns dilemas apresentados aos bombeiros na semana anterior, o episódio 10x7 de Chicago Fire trouxe a continuação da investigação de Severide (Taylor Kinney) sobre um incendiário misterioso. O caso se desenvolveu em uma igreja, cuja principal vítima consistia no pároco local.

Portanto, saiba tudo o que aconteceu na 10ª temporada da série lendo nosso recap completo!

Chicago Fire 10x7: a quem Severide deve temer?

O intitulado “Whom Shall I Fear?” (A quem devo temer?, em uma tradução livre) se inicia com Severide constatando que suas principais pistas sobre quem teria cometido o incêndio à igreja não podem se desenvolver, sobretudo porque o Padre Anthony, uma das vítimas, se encontra em estado grave no hospital.

Dessa maneira, sua única alternativa era tentar analisar novamente o incêndio. Quem surge nesse contexto é Pelham (Brett Dalton), designado a dar continuidade à investigação.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O tenente em questão estava acompanhado por sua equipe, que incluía Gallo (Alberto Rosende). De alguma forma, o oficial demonstrava estar bastante disposto a encontrar uma solução para o caso, mas Gallo acabou por não acatar suas ordens, o que provocou uma grande tensão entre os presentes.

Posteriormente, Mouch (Christian Stolte) ouviu Pelham gritando com Gallo, mas optou por não interferir por uma questão de autoridade. Por sua vez, Gallo também não quis comentar o assunto com ninguém, mas parecia bastante constrangido com toda a situação. Mais tarde, Boden (Eamonn Walker) perguntou aos demais sobre o que achavam de Pelham, pois o queria na corporação no lugar de Casey (Jesse Spencer).

Mouch não intervém no assunto e cita Stella (Miranda Rae Mayo) como uma possibilidade, mas Boden logo a descarta por conta de seu programa com meninas. Uma nova chamada surge e os bombeiros precisam ser ágeis para conter um incêndio em uma outra igreja. No entanto, ao chegar no local, Severide, acompanhado por Seager (Andy Allo), percebe que tratava-se de um alarme falso.

O bombeiro recebe a notícia de que o Padre Anthony havia falecido e também descobre que ele estava sendo investigado pela arquidiocese, tendo em vista que sua igreja era bastante progressista. Dessa forma, algumas questões surgem à mente de Severide, que procura por Larry (Mark D. Hines), o zelador da paróquia, após falar com um grupo de freiras.

Por trás do crime, o homem afirmou que queria apenas proteger a igreja de modernidades. Com um mandado em mãos, Severide articula-se para procurar provas em sua casa. Larry morava com sua mãe e estava construindo um carro-bomba. Quando Severide menos espera, o homem ativa a bomba e morre durante a explosão.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O caso é solucionado e Pelham consegue, inclusive, salvar uma menina que estava passando pelo local. Dessa forma, Severide e Boden percebem que manter o tenente por perto pode ser uma boa escolha, mesmo que Gallo ainda sinta muita falta de Casey e seu comportamento tempestuoso seja um reflexo disso.

O episódio termina com Gallo encontrando-se com Brett (Kara Killmer), que estava chorando por conta de Casey. Os dois conversaram sobre como se sentiam e então decidiram que para seguir em frente precisavam dar uma chance a Pelham.

O que será que vai acontecer em Chicago Fire? Não perca o próximo episódio!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.