The Walking Dead: World Beyond 2x5 - uma missão perigosa (recap)

Imagem de: The Walking Dead: World Beyond 2x5 - uma missão perigosa (recap)
Imagem: AMC

No último domingo (31), muitas pessoas comemoraram o Halloween. E os espectadores da AMC foram surpreendidos com grandes emoções provocadas pela 2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond. Exibindo um episódio verdadeiramente angustiante, a trama avançou de uma forma interessante, criando novos conflitos e tensões entre os personagens.

Dessa forma, saiba tudo sobre o intitulado “Quatervois” com o nosso recap!

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

O que aconteceu no episódio 2x5 de The Walking Dead: World Beyond?

O plano de Iris (Aliyah Royale) e Felix (Nico Tortorella) consistia em se infiltrar no quartel-general militar da República Cívica para que pudessem se encontrar com Leo (Joe Holt) e Hope (Alexa Mansour), respectivamente, o pai e a irmã de Iris.

Eles recorrem a Silas (Hal Cumpston) para conseguir um caminhão que os levaria a Portland depois de resgate no CRM. Enquanto isso, Indira (Anna Khaja) e seu grupo se articulavam para fingir que haviam capturado Felix e Iris para seguir até o CRM. Contudo, eles logo perceberam que estavam sendo seguidos por Percy (Ted Sutherland), que curiosamente vestia a jaqueta de Elton (Nicolas Cantu).

Ao se explicar para Indira, a equipe descobre que ele queria apenas se certificar de que Iris estivesse segura. Mas no fundo também havia outros motivos para que quisesse se juntar aos demais, como se vingar de Huck (Annet Mahendru).

Inclusive, no CRM, a personagem em questão encontrou alguns documentos que a assustaram profundamente no escritório de sua mãe. Pouco se sabe sobre o conteúdo de cada um deles, mas certamente algumas questões serão fortemente impactadas por esses papéis.

Paralelamente a isso, Hope parecia estar cada vez mais integrada à sua nova vida, tendo em vista, principalmente, o avanço de suas pesquisas para conter o avanço dos zumbis.

Iris, Felix e Silas chegam ao CRM e são levados para o interrogatório. Apesar da tensão, todos conseguiram construir boas versões sobre tudo o que sabiam sobre aquele local e também quem já haviam visto até aquele ponto. Kublek (Julia Ormond) pede que Huck verifique todos os depoimentos. Em seguida, a tenente-coronel também informa à filha que sabe que ela invadiu seu escritório.

De forma astuta, Huck consegue uma desculpa esfarrapada e não levanta maiores suspeitas. Após checar as informações que a dupla disponibilizou inicialmente, eles se encontram com Leo e Hope. Uma discussão é iniciada com diversos pontos do plano sendo expostos e Iris é bastante enfática em todas as suas decisões.

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Hope parece desanimada em fugir, assim como Leo, que gostaria de se despedir de Belshaw (Natalie Gold). Quando ele procura insistentemente por ela, se depara com Huck e, então, ela revela tudo sobre o que havia encontrado no escritório de sua mãe: aqueles que se rebelam contra o sistema são usados como cobaias em experimentos ligados aos zumbis.

Dessa maneira, ele fica ainda mais receoso sobre ir para Portland com o restante do grupo. O episódio termina com Silas sendo encurralado por soldados, que o encaminham para dentro das instalações da CRM.

O que será que vai acontecer?

Assista The Walking Dead no Star+

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.