Chucky: 12 curiosidades sobre a franquia do Boneco Assassino

Imagem de: Chucky: 12 curiosidades sobre a franquia do Boneco Assassino
Imagem: Star+/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Brinquedo Assassino mais famoso de todos os tempos chega ao Star+ hoje (27) com a estreia exclusiva de Chucky, nova série inspirada na icônica franquia cinematográfica de terror de mesmo nome. A produção é desenvolvida, escrita e produzida por Don Mancini, criador da saga Chucky.

Chucky é um dos vilões mais aterrorizantes e icônicos da telona. O boneco ruivo possuído pela alma do serial killer Charles Lee Ray entrou na cultura pop em 1988 com a estreia de Brinquedo Assassino. A partir daí, a franquia teve seis sequências, todas escritas por Mancini.

Veja 12 curiosidades sobre a franquia Chucky

12 - Don escreveu Brinquedo Assassino (Child’s Play) quando ainda estava na escola de cinema da UCLA. O projeto original era diferente do que apareceu nas telas.

11 - A perspectiva do vudu e canto de Damballa não estavam no roteiro original de Brinquedo Assassino, mas foram acrescentados mais tarde.

10 - O nome Charles Lee Ray é um combinação dos nomes Charles Manson, o líder criminoso e cérebro por trás de diversos assassinatos cometidos durante 1959, Lee Harvey Oswald, o homem acusado de assassinar o presidente americano John F. Kennedy em 1963, e James Earl Ray, o homem que matou Martin Luther King em 1968.

Star+/DivulgaçãoStar+/Divulgação

9 - No roteiro original de Brinquedo Assassino, Andy faz um pacto de sangue com o boneco Chucky, e é por isso que o roteiro foi intitulado originalmente de Blood Buddy (Amigo de Sangue). Outro título provisório foi Batteries Not Included (Não Inclui Baterias).

8 - O slogan de Brinquedo Assassino 3 (Child’s Play 3), “Olha quem está à espreita”, foi inspirado no filme Olha Quem está Falando, de 1989.

7 - A Noiva de Chucky (Bride of Chucky) é o primeiro filme que nunca menciona a Play Pals, para mostrar que os filmes estão se afastando de seus comentários sobre a comercialização.

Star+/DivulgaçãoStar+/Divulgação

6 - Segundo relatos, a cena da banheira em A Noiva de Chucky estava no rascunho original do roteiro de Mancini para Brinquedo Assassino, que é como a babá de Andy estava destinada a morrer pela primeira vez.

5 - A Noiva de Chucky (1998) foi o filme da franquia com maior bilheteria até aquele momento na história do título.

4 - A Semente de Chucky (Seed of Chucky) foi o primeiro filme de Chucky no qual Mancini atuou também na direção.

Star+/DivulgaçãoStar+/Divulgação

3 - Inicialmente, Mancini queria Quentin Tarantino como o diretor de Semente de Chucky.

2 - Em A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca que Chucky usa no primeiro filme.

1 - Ao final de O Culto de Chucky (Cult of Chucky), Nica caminha com Tiffany em uma homenagem ao filme com Jennifer Tilly, Ligadas Pelo Desejo (Bound).

Chucky, a nova série exclusiva do Star+, chega hoje, 27 de outubro, com um episódio duplo e, depois, toda quarta-feira, estreia um episódio inédito somente no streaming adulto da Disney.

Sinopse de Chucky

A série conta com 8 episódios de 1 hora e foi desenvolvida, escrita e produzida por Don Mancini, criador da saga Chucky. A nova história se passa em uma tranquila cidade americana, onde o adolescente Jake Wheeler (Zachary Arthur) descobre um boneco antigo de Good Guy em uma venda de garagem.

A partir de então, a vida no agradável subúrbio se transforma em um inferno quando uma onda de assassinatos arrepiantes começam a revelar os segredos mais profundos e sombrios de todos. Enquanto Chucky (Brad Dourif) desencadeia o caos, rostos familiares de seu passado retornam e ameaçam revelar suas origens obscuras como um menino aparentemente comum que, de alguma forma, tornou-se o lendário boneco assassino.

Completam o elenco da série Björgvin Arnarson (Devon), Alyvia Alyn Lind (Lexy), Teo Briones (Junior), Devon Sawas (Logan), Jennifer Tilly (Tiffany Valentine), Fiona Dourif (Nica/ Charles jovem) e Christine Elise McCarthy (Kyle).

Imagem: Assista Chucky no Star+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Chucky no Star+

A nova série do Star+ é uma adaptação do clássico boneco de terror dos anos 80 e 90.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.