The Blacklist: tudo sobre a estreia da 9ª temporada (recap)

Imagem de: The Blacklist: tudo sobre a estreia da 9ª temporada (recap)
Imagem: NBC

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Na última quinta-feira (21), a NBC lançou a 9ª temporada de The Blacklist, que, desde seu início, já trouxe grandes expectativas no público. Tudo isso foi fomentado pela morte de Liz Keen (Megan Boone) no último episódio exibido da 8ª temporada. O modo como a narrativa foi interrompida deixou todos os fãs ansiosos pelo que viria pela frente.

Dessa forma, confira tudo sobre a estreia da nova temporada da série com o nosso recap!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

The Blacklist 9x1: Red dá sequência à sua vida sem Liz

O intitulado “The Skinner” se inicia dois anos após os eventos que culminaram na morte de Liz Keen. Ninguém sabe onde Red (James Spader) se encontra e a força-tarefa que os personagens faziam parte anteriormente foi reestruturada. Dessa maneira, Dembe (Hisham Tawfiq) trabalha agora como um agente especial do FBI e está em um caso bastante avançado e perigoso.

Por conta de um acidente envolvendo um microchip, o personagem vai parar no hospital e tem severas complicações de saúde. Já Cooper (Harry Lennix), Ressler (Diego Klattenhoff) e Aram (Amir Arison) seguiram com suas vidas longe do mundo de investigações criminais — ou quase isso. Enquanto esse preâmbulo era estabelecido, Red estava se escondendo em Havana, em Cuba.

Os dois últimos anos foram bastante difíceis para ele em todos os sentidos. Além de sofrer com a morte de Elizabeth, ele também ainda lutava contra uma doença terminal. Apesar desses detalhes, o personagem é visto de um jeito terno, pois tinha duas xamãs ao seu lado cuidando de seu lado espiritual onde quer que fosse.

De volta a Washington, Dembe tenta entender como um descuido o levou a queimar uma boa parte de seu corpo. Ele continua absorto em ideias sobre o caso, pensando que Red, com certeza, ajudaria-o na investigação de um jeito mais fácil. Porém, os dois estão afastados e não há como contatar seu velho amigo nessas circunstâncias.

Por trás desses crimes está The Skinner, que, na verdade, se configura em um apelido passado por diversas gerações a outras pessoas. Mas, dessa vez, o criminoso em questão desempenharia um papel crucial na manutenção da hegemonia do nome. Ao que tudo indica, Red conhecia o Skinner anterior e, mesmo sendo procurado por Cooper, não há muitas chances de se envolver na história.

No entanto, Cooper consegue convencê-lo e Red aceita participar do caso apenas para tentar identificar o Skinner atual. Dessa forma, o protagonista retorna à cidade, mas acaba desistindo de ajudá-los, posteriormente, quando as coisas ficam mais perigosas. Aram, Ressler e Alina (Laura Sohn), entretanto, reforçam o time de investigação.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Uma nova versão da força-tarefa é montada, mesmo sem o apoio de Red, que decide retornar o quanto antes à Cuba, alegando que deseja ter um pouco mais de paz em sua rotina. Ao final do episódio, Ressler visita Red antes que ele pegue seu avião. Os dois têm uma grande discussão, na qual Ressler culpa Red pela morte de Liz.

Apesar do confronto, Red recebe um arquivo do Skinner atual, descobrindo, assim, sua verdadeira identidade. O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio de The Blacklist na semana que vem!