Chicago Fire 10x3: Casey acolhe o filho de seu amigo (recap)

Imagem de: Chicago Fire 10x3: Casey acolhe o filho de seu amigo (recap)
Imagem: NBC

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Na última quarta-feira (6), os fãs de Chicago Fire acompanharam um caso bastante desafiador para todos os bombeiros, além de, finalmente, entenderem quais eram as intenções do jovem que abordou Casey (Jesse Spencer) no final do episódio exibido na semana passada.

Dessa forma, não perca nenhum detalhe sobre o que aconteceu no intitulado como "Counting Your Breaths” (Monitorando sua respiração, em uma tradução livre) lendo nosso recap completo!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Chicago Fire 10x3: resgate dentro de um bueiro desafia os bombeiros

O episódio em questão se inicia com Casey, Severide (Taylor Kinney) e Stella (Miranda Rae Mayo) preparando um lanche na sala de convivência do esquadrão. Enquanto isso, Griffin Darden (Cameron Scott Roberts) dorme no sofá e todos tentam fazer pouco barulho para não acordá-lo. Depois do encontro que ele e Casey tiveram no final do episódio anterior, o jovem pediu ajuda ao bombeiro sobre algumas coisas.

Boden (Eamonn Walker) delega algumas tarefas à equipe. Nesse contexto, Herrmann (David Eigenberg) e Stella participam de uma competição na qual Mouch (Christian Stolte) anuncia o vencedor, contando com o apoio de Severide, Casey e Gallo (Alberto Rosende). Contudo, a equipe recebe um chamado bastante preocupante, levando em consideração que há uma garota presa dentro de um bueiro.

Ao chegarem no local, Cruz (Joe Minoso) tenta ajudá-la, mas acaba tendo um ataque de pânico quando fica inclinado de cabeça para baixo. Dessa forma, Severide se infiltra dentro do bueiro, com todos os equipamentos possíveis para agarrar a mão da jovem assustada. Embora a missão seja bem-sucedida e Cruz peça desculpas por não conseguir salvá-la, Severide não lhe dá ouvidos.

Na sede do esquadrão, Griffin conversa com Herrmann e Mouch sobre seu pai. Em seguida, o personagem se dirige a Casey, que está descansando. O rapaz então pergunta ao bombeiro todos os detalhes da morte de seu pai, mesmo que seja difícil. Casey leva Griffin a um passeio e os dois chegam à casa na qual aconteceu o incêndio que tirou a vida de Andy Darden.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Mais tarde, Casey argumenta com Severide que Cruz precisa ser ouvido nesse momento difícil, lembrando-se de quando estava com seus problemas na cabeça e Brett (Kara Killmer) permaneceu ao seu lado. Posteriormente, Griffin revela a Casey que não quer deixar Chicago pois está cheio de problemas familiares. É nesse momento que o bombeiro descobre que a mãe do jovem foi presa por dirigir embriagada.

Casey se sente na obrigação de ajudá-lo, mas ainda não sabe muito bem o que fazer. Apesar disso, os dois se despedem e Griffin questiona a confiança do amigo de seu pai. Casey nunca se recuperou da morte de Andy e estava apegado à família dele.

No final do episódio, o bombeiro promete visitar Griffin e dá um abraço no jovem. O que será que vai acontecer em Chicago Fire? Não perca as próximas emoções da série na NBC!