BRZRKR: Keanu Reeves diz que adaptações da Netflix serão para adultos

Imagem de: BRZRKR: Keanu Reeves diz que adaptações da Netflix serão para adultos
Imagem: Boom! Studios/Divulgação

Em entrevista ao Collider, Keanu Reeves entregou mais detalhes sobre as adaptações de BRZRKR (pronunciada “berserker”) para a Netflix. Segundo o ator, responsável pela criação da HQ ao lado de Matt Kindt, a história será transformada em um filme live-action e em uma série animada — ambos projetos ainda em fase inicial de desenvolvimento e voltados ao público adulto (classificação “R-rated”).

A obra gira em torno de um guerreiro imortal, cuja jornada através dos séculos explora conceitos de humanidade e existência. Reeves, que além de ser o produtor também estrelará o longa e dará voz ao personagem no show derivado, destacou que as adaptações terão liberdade criativa em relação ao rumo da trama — com o propósito de não serem cópias do material de origem —, e no momento a produção busca encontrar um tom correto para levar a história a outra mídia.

“Estamos trabalhando com a Netflix, que tem sido muito legal [conosco]. Eles vão nos deixar fazer uma história para adultos, o que também é legal. Minha ambição ou esperança não é fazer uma versão filmada dos quadrinhos, mas levar o universo desse personagem principal para outros lugares”, comentou.

Nesse sentido, o astro revelou a contratação de Mattson Tomlin (um dos roteiristas de The Batman), para ajudar a escrever o live-action. Veja a conversa completa, que também trouxe o ilustrador Ron Garney:

Sobre a série animada, Reeves falou: “Estamos conversando com algumas empresas de animação diferentes e tentando descobrir [como fazer isso]. Espero ser inspirado e influenciado [por outras opiniões em relação ao rumo da trama]. Existem algumas regras, mas também quero que outros criadores façam sua versão dela. Então, quero fazer uma versão diferente de um metaverso, no sentido de ter diferentes contadores de histórias [para abordar outros aspectos]”.

BRZRKR: conheça mais sobre a HQ

Os quadrinhos publicados pela editora Boom! Studios são formados por 12 edições. A história foi reunida em uma graphic novel, sendo que ontem (05) foi lançado o primeiro volume. O título tem como foco um homem conhecido apenas como “B”, personagem descrito como metade humano e metade deus, amaldiçoado e em meio a situações repletas de violência.

Após vagar pela Terra ao longo de séculos, ele aceitará trabalhar para o governo dos EUA com a missão de encarar batalhas perigosas que nenhuma outra pessoa seria capaz. Em troca, B receberá seu único desejo: descobrir a verdade sobre sua existência infinita encharcada de sangue e como por um fim nisso.

A Netflix ainda não revelou as datas de estreia para as adaptações de BRZRKR, tanto para o filme live-action quanto para a série animada.