Johnny Depp pede que pessoas lutem contra cultura do cancelamento

1 min de leitura
Imagem de: Johnny Depp pede que pessoas lutem contra cultura do cancelamento
Imagem: Warner Bros/Divulgação.

O ator e músico Johnny Depp resolveu finalmente falar depois de ter sido cancelado — e o pedido é para que as pessoas "se levantem contra a injustiça". Depp viu sua reputação em maus lençóis depois de brigas com a ex-mulher, Amber Heard, que tomaram as manchetes de tabloides e das redes sociais. Segundo ele, "ninguém está seguro".

Depp foi enfático: "Não importa se um julgamento, por si só, tem alguma licença artística. Quando há uma injustiça, seja contra você ou alguém que você ama, ou alguém em quem você acredita - levante-se, não se sente. Porque eles precisam de você”.

A fala foi feita antes de o ator receber um prêmio de honra no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, um dos mais prestigiados do mundo. Sobre o fenômeno do cancelamento, ele disse: “Pode ser visto como um evento na história que durou o tempo que durou, essa cultura de cancelamento, essa pressa instantânea de julgamento com base no que essencialmente equivale a ar poluído”.

E continuou: “Está tão fora de controle agora que posso prometer que ninguém está seguro. Nenhum de vocês. (...) Não há mais chão, o tapete foi puxado. Não foi só comigo que isso aconteceu, aconteceu com muitas pessoas. Esse tipo de coisa já aconteceu com mulheres e homens. Infelizmente, a certa altura, eles começam a pensar que isso é normal. Ou que eles são. Quando não é”.

O que aconteceu com Johnny Depp?

Johnny  Getty Images

O ator foi acusado de ser um "espancador de mulheres" pelo tabloide britânico The Sun. Depp perdeu o processo que moveu contra o jornal no ano passado e o resultado incluiu a Warner Bros tirá-lo de franquia de filmes Animais Fantásticos.

Agora, Depp move um processo de difamação de US$ 50 milhões de dólares contra a ex-esposa Amber Heard, que o acusou de ser abusivo mental e fisicamente. O julgamento deve ocorrer ano que vem. Já Heard está buscando US$ 100 milhões de dólares na disputa.

Durante o festival, em uma coletiva de imprensa tensa, Depp admitiu que estava preocupado de que sua presença no evento “pudesse ofender as pessoas”, e afirmou que ele “não queria ofender ninguém”. O ator ainda acrescentou: “Não fiz nada, apenas faço filmes”.

E você, o que acha da cultura do cancelamento e da declaração de Depp? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.