Globo cancela Malhação após 26 anos e internet sofre com nostalgia

Imagem de: Globo cancela Malhação após 26 anos e internet sofre com nostalgia
Imagem: Rede Globo/Reprodução

A TV Globo anunciou nesta semana que decidiu cancelar a novela Malhação, série adolescente que estreou na televisão brasileira em abril de 1995 e teve 27 temporadas. Com a decisão, a emissora está planejando qual atração será exibida na grade entre 17h30 e 18h30, horário tradicional em que o programa é exibido.

Atualmente, o canal aberto está exibindo Malhação — Sonhos, que originalmente havia sido transmitida entre 2014 e 2015. O elenco dessa temporada conta com atores como Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni, Rafael Vitti, Felipe Simas, Anajú Dorigon, Manu Gavassi, Guilherme Hamacek e Michel Joelsas.

A Globo cancelou o seriado mesmo com a produção de uma próxima temporada inédita já tendo começado. Segundo a colunista Patricia Kogut, do O Globo, a história estava sendo escrita por Eduardo e Marcos Carvalho, os “Irmãos Carvalho”.

Malhação

O enredo da nova Malhação seria ambientado em um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro e a trama se passaria em uma escola considerada a pior do país. Correndo o risco de ser fechada, os estudantes lutariam para ela seguir funcionando.

Ainda segundo Kogut, a nova temporada seria estrelada por duas garotas e dois garotos e mais de 70% do elenco seria composto de artistas negros. A direção ficaria por conta de Paulo Silvestrini.

Nostalgia nas redes sociais

A informação de que Malhação foi cancelada após 26 anos no ar pegou muita gente de surpresa. Pelo Twitter, os usuários lembraram de momentos icônicos do seriado, incluindo as músicas de aberturas, protagonistas memoráveis e histórias.

Confira, abaixo, os tweets mais nostálgicos lembrando a “era de ouro” de Malhação na televisão brasileira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.