Netflix adquire direitos da obra completa do autor Roald Dahl; veja!

Imagem de: Netflix adquire direitos da obra completa do autor Roald Dahl; veja!
Imagem: Unsplash/Reprodução

A Netflix anunciou a compra da obra completa de Roald Dahl, autor de livros infantis de sucesso. Com isso, o streaming possui os direitos para criar produtos e adaptações de várias histórias famosas, como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, As Bruxas, O Fantástico Senhor Raposo, James e o Pêssego Gigante, entre outras.

No caso, a plataforma comprou a Roald Dahl Story Company (RDSC) — empresa responsável pelo controle dos direitos em torno dos trabalhos do autor britânico. A ideia é desenvolver uma espécie de franquia a partir da unificação do universo originário da literatura.

“Essa é uma união de forças para trazer algumas das histórias mais amadas do mundo aos fãs atuais e futuros. À medida em que trazemos esses contos atemporais para mais públicos em novos formatos, estamos comprometidos em manter seu espírito único e temas universais — ao passo em que também teremos liberdade criativa”, disse a Netflix em comunicado divulgado pela CNN.

A figura de Willy Wonka em uma das adaptações dos livros de Roald Dahl de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)A figura de Willy Wonka em uma das adaptações dos livros de Roald Dahl de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Vale lembrar que algumas atrações baseadas na obra original já estão em desenvolvimento pelo streaming. Dentre esses casos estão um filme musical de Matilda e uma série animada de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

“Esses projetos abriram nossos olhos para um empreendimento muito mais ambicioso — a criação de um universo único através de filmes e séries, tanto de animação quanto live-action, publicação, jogos, experiências imersivas, teatro, produtos de consumo e muito mais”, completou.

Uma Netflix mais forte na guerra dos streamings

A aquisição da obra de Dahl representa um fortalecimento considerável da plataforma, aumentando o interesse do público em seu catálogo. Diante da competitividade com outros streamings, possuir uma biblioteca com títulos próprios baseados em obras conhecidas pelo público se mostra como uma garantia maior em busca de assinantes.

Além disso, ao comprar toda a coleção do autor, a Netflix também impede a realização de adaptações da obra por outros estúdios. Tais histórias infantis já contaram com diversas produções ao longo dos anos, sendo que o último lançamento nas mãos de outra produtora será Wonka, filme prelúdio da Warner centrado no personagem icônico vivido por Timothée Chalamet — previsto para 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.