Willy Wonka: Timothée Chalamet será personagem icônico em novo filme

1 min de leitura
Imagem de: Willy Wonka: Timothée Chalamet será personagem icônico em novo filme
Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução
Avatar do autor

A Warner Bros. Pictures anunciou recentemente que Timothée Chalamet será Willy Wonka, o protagonista de Wonka, novo filme que contará as origens do dono da fantástica fábrica de chocolates.

Dessa forma, o ator será o terceiro a interpretar o personagem, tendo em vista que o conto original de Roald Dahl, Charlie and the Chocolate Factory, já rendeu duas adaptações — contando com Gene Wilder (1971) e Johnny Depp (2005) no papel de Willy Wonka.

Até o momento, foi divulgado que o novo filme terá roteiro de Simon Farnaby e direção de Paul King. A equipe de produção executiva vem contando com Luke Kelly, Michael Siegal e David Heyman. Inclusive, esse último, em entrevista ao Collider, argumentou que a produção não será um remake de nenhum dos outros filmes já lançados.

“Ainda estamos tentando descobrir como contar essa história”, comentou ele. “Mas posso garantir que é uma prequela e não uma sequência", acrescentando que possivelmente o novo filme mostrará o personagem produzindo os famigerados bilhetes dourados que garantem um convite às crianças para visitarem sua fábrica.

Timothée Chalamet participou de um comercial como o filho de Edward Mãos de Tesoura, personagem que também já foi de Johnny Depp. (Cadillac/Reprodução)Timothée Chalamet participou de um comercial como o filho de Edward Mãos de Tesoura, personagem que também já foi de Johnny Depp. (Cadillac/Reprodução)Fonte:  Cadillac 

A Fantástica Fábrica de Chocolates: saiba mais sobre a participação de Timothée Chalamet

Indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name, no original) em 2018, Timothée Chalamet se consagrou em Hollywood e será o protagonista de Duna, de Denis Villeneuve, a ser lançado ainda em 2021. Em sua carreira, o ator de 25 anos também esteve no elenco de Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), ambos filmes dirigidos por Greta Gerwig.

Segundo informações do Deadline, por tratar-se de um musical, o novo filme da Warner sobre Willy Wonka será um grande desafio para ele. Rumores também sugeriram que os produtores também cogitaram escalar Tom Holland, o Homem-Aranha, mas optaram por Chalamet.

A produção deverá estrear em 17 de março de 2023 nos cinemas. Não perca!