Game of Thrones: após transformação, ator de Montanha vence luta; veja!

Imagem de: Game of Thrones: após transformação, ator de Montanha vence luta; veja!
Imagem: HBO/Reprodução.

Cada vez mais temos visto figuras famosas em lutas de boxe. Depois de Anderson Silva e Vitor Belfort, que venceram recentemente Tito Ortiz e Evander Holyfield, respectivamente, agora foi a vez de Hafthór Júlíus Björnsson, o Montanha de Game of Thrones, encarar um rival de peso no boxe e levar a melhor: ele venceu Devon "No Limits" Larratt em um confronto neste final de semana.

O ator, que recentemente passou por uma transformação radical, já tinha quebrado o recorde de levantamento de peso mundial em 2020, desbancando Eddie "The Beast" Hall — com quem seria a luta, originalmente. Agora, ele provou que também é bom no ringue: "Thor" derrubou o rival em um único round.

O oponente de Montanha também não tem uma carreira pregressa no boxe: Larratt é conhecido pela destreza na queda de braço. Ele assumiu a luta após Eddie Hall precisar desistir do evento por conta de uma lesão que ocorreu durante o treinamento.

Durante o confronto, o ex-homem mais forte do mundo dominou o desafiante desde o início. Maior que seu oponente, Björnsson mostrou que deve ser necessário um boxeador experiente para desafiá-lo de verdade no futuro.

Veja como foi:

A história da luta que não aconteceu foi cheia de provocações: Hall não mediu nenhuma palavra ao falar sobre seu companheiro competidor e rival como homem mais forte do mundo. Chamou o evento de farsa nas redes sociais e não poupou palavras: "Qualquer pessoa com alguma tenacidade no boxe saberá que foi a maior carga de mer** que provavelmente já aconteceu", escreveu Hall.

Logo depois que Game of Thrones acabou, o famoso Montanha começou a trabalhar para garantir o recorde mundial de levantamento terra. Bjornsson ficou bastante comovido com a conquista na época e disse que lembraria do dia pelo resto da vida.

"Quando me concentro em algo, sou um cachorro com um osso. Quero dar um grande grito para minha família, amigos, treinadores, fãs, patrocinadores e odiadores, todos os quais ajudaram a tornar essa elevação possível", disse Bjornsson em 2020.

Agora, falta saber quem será o próximo adversário do astro de Game of Thrones. Alguma sugestão?