Game of Thrones: ator de Montanha exibe incrível mudança corporal

Imagem de: Game of Thrones: ator de Montanha exibe incrível mudança corporal
Imagem: HBO/Reprodução

Recentemente, por meio de sua conta oficial no Instagram, o ator islandês Hafþór Björnsson, que interpretou Gregor Clegane, o famoso Montanha de Game of Thrones, compartilhou algumas imagens que evidenciaram a mudança de seu físico da época das filmagens da série até a atualidade.

A transformação foi feita para que o ator participasse de uma competição de boxe. O atleta fez sua estreia contra Devon Larratt, conhecido como Sem Limites, em 18 de setembro. Originalmente, ele havia sido escalado para enfrentar Eddie Hall, mas por conta de uma lesão no bíceps, o lutador precisou adiar seu confronto para o ano que vem.

Na série épica da HBO, Montanha enfrentou alguns personagens em luta livre, como Oberyn Martell (interpretado por Pedro Pascal), que acabou morrendo ao final do combate para alegria de Cersei Lannister (Lena Headey). Agora, ele subiu nos ringues com músculos impactantes distribuídos em mais de dois metros de altura.

Confira as imagens compartilhadas pelo ator de GoT:

Saiba mais sobre a trajetória do intérprete de Montanha

Curiosamente, quando participou das filmagens de Game of Thrones, entre 2014 e 2019, Björnsson já havia quebrado alguns recordes ligados às modalidades esportivas que atuava, como levantamento de peso e arremesso. Inclusive, em 2018, ele foi considerado como um dos homens mais fortes do mundo ao competir no Arnold Classic, levantando cerca de 472 kg.

Mas esse recorde já foi quebrado por ele mesmo, de forma não-oficial, pois em maio de 2020, o atleta foi capaz de levantar cerca de 501 kg. Infelizmente, isso teria acontecido durante um treino cotidiano na academia em que frequenta e não em uma competição tradicional. Apesar disso, trata-se de um feito impressionante.

Vale destacar que, por conta do boxe, Björnsson passou a perder peso de forma impressionante, sobretudo pelos treinos intensos a que se submeteu. Em entrevista à revista Muscle and Health, ele afirmou que passou a consumir 75% de calorias a menos por dia.

“Com a transição para o boxe, minha dieta mudou muito e venho comendo de uma forma melhor”, contou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.