Sex Education: tudo o que você deve saber antes da estreia da 3ª temporada

Imagem de: Sex Education: tudo o que você deve saber antes da estreia da 3ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Uma das séries de maior sucesso da Netflix está de volta com sua 3ª temporada nesta sexta-feira (17). Sex Education foi lançada em 2019, contando a história de Otis (Asa Butterfield), um garoto reprimido sexualmente, cuja mãe, Jean Milburn (Gillian Anderson), é doutora em sexologia, trabalhando como terapeuta no assunto.

Se você quer lembrar de alguns detalhes importantes sobre o desenvolvimento da série até a estreia da 3ª temporada, não deixe de ler nosso recap completo!

Sex Education: temas importantes são abordados de um jeito único na série

Na Moordale Secondary School, diversos estudantes possuem problemas ligados às suas sexualidades. O assunto, ainda considerado um tabu em diversas ocasiões, no entanto, passa a ser discutido quando Maeve (Emma Mackey) e Otis começam a oferecer um serviço peculiar longe das vistas do diretor Groff (Alistair Petrie).

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Conforme os alunos de Moordale vão contratando os serviços da dupla, muitas questões ligadas ao sexo vão sendo discutidas com os espectadores. E em meio a esses assuntos, os dilemas dos personagens vão sendo apresentados.

Enquanto Otis quer apenas conseguir se masturbar, em um primeiro momento, Maeve enfrenta um aborto. Já Eric (Ncuti Gatwa), o melhor amigo de Otis, que é abertamente gay, tenta lidar com as represálias de Adam (Connor Swindells).

Depois de muitos questionamentos, dúvidas e incertezas, os personagens se encontram em um baile anual, no qual Lily (Tanya Reynolds) quer descobrir os prazeres do sexo sem grandes amarras. Apesar disso, a jovem não consegue gostar, inicialmente, da prática, o que a frustra completamente.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Em paralelo a isso, o atleta Jackson (Kedar Williams-Stirling) expõe Otis a Maeve de um jeito inesperado, levando em consideração que o garoto estava apaixonado por ela. Por conta desse desentendimento, os dois se afastam, ainda mais quando Ola (Patricia Allison) surge.

O pai de Ola, Jakob (Mikael Persbrandt) desenvolveu um romance com Jean, a mãe de Otis. Nessas circunstâncias, os dois precisam esconder seu relacionamento de início para que seus respectivos filhos não se sintam acanhados de também namorar. Na 2ª temporada, ambos os casais têm altos e baixos, culminando em uma gravidez surpreendente por parte de Jean.

Outros parceiros também surgem na série, como Jackson e Viv (Chinenye Ezeudu), que está apaixonada por um dos integrantes do grupo de estudos de Maeve; Lily e Ola, que se interessam romanticamente uma pela outra, além de Eric e Rahim (Sami Outalbali), um novo estudante. Contudo, Eric permanece confuso sobre seus sentimentos, tendo em vista que Adam e ele se beijaram.

E apesar de ter consciência sobre seus sentimentos por Otis, Maeve decide lidar com as questões sobre sua mãe antes de dar um segundo passo. Quem surge nesse contexto é Isaac (George Robinson), que, de alguma maneira, tenta atrapalhar a reconciliação dos dois. Em um momento de embriaguez, inclusive, Otis perde a virgindade com Ruby (Mimi Keene).

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Nos instantes finais da 2ª temporada, a série ainda mostrou como Aimee (Aimee Lou Wood) foi apoiada por um grupo de meninas da escola, mesmo com todas as diferenças entre elas.

A garota, que anteriormente havia sofrido assédio sexual a caminho da escola, ficou traumatizada com a situação. No entanto, Maeve, Viv, Lily, Ola e Olivia (Simone Ashley) subiram junto dela no ônibus, criando uma das melhores cenas da produção até o momento.

E você? Ansioso para a estreia da 3ª temporada de Sex Education?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.